O deputado Antonio Pereira (DEM) informou nesta quinta-feira (12), durante pronunciamento, que protocolou indicação na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, já encaminhada ao superintendente do Banco do Brasil no Maranhão, Maélcio Maurício Soares, pedindo a ampliação do horário de atendimento do BB de João Lisboa das 9h às 14h. Hoje, o banco funciona apenas das 9h às 12h.
Para Antonio Pereira, o funcionamento da agência do BB de João Lisboa, durante apenas três horas, também vem causando grandes transtornos aos clientes, à classe empresarial, bem como à população dos municípios vizinhos, como Imperatriz, Senador La Rocque, Buritirana e Amarante do Maranhão. “Doutor Maélcio é sensível e competente. Com certeza nosso pleito será atendido”, disse.
O democrata informou que seu pleito é fruto de reivindicação de milhares de pessoas residentes nos municípios de João Lisboa, Imperatriz, Amarante do Maranhão, Buritirana e Senador La Roque, externada por meio de indicação do vereador Raimundo Nonato Neto, o “Nego da Edna”, subscrita pela maioria dos vereadores da Câmara Municipal de João Lisboa.
Durante reunião com o deputado Antonio Pereira, o vereador “Nego da Edna” esclareceu que o atual horário de funcionamento já motivou um abaixo-assinado de centenas de pessoas, inclusive de empresários, que se sentem prejudicados pela norma do BB, que contraria resolução do Banco Central, estabelecendo seis horas de funcionamento para todas as agências bancárias.