Marcos Caldas presta contas do trabalho realizado como governador em exercício

O deputado Marcos Caldas (PRB) prestou contas, durante a sessão desta quarta-feira (11) da Assembleia Legislativa, do trabalho que realizou nos seis dias em que exerceu interinamente o cargo de governador do Estado do Maranhão. “Quero agradecer a confiança da governadora Roseana (PMDB), ao presidente Arnaldo Melo (PMDB) e, especialmente, ao senador João Alberto (PMDB)”, afirmou emocionado.

Segundo Marcos Caldas, os nomes do município de Brejo e da região do Baixo Parnaíba estão escritos na história do Maranhão quando, pela primeira vez, um filho dessa cidade e região e, também, do Partido Republicano Brasileiro (PRB), exerce o cargo de governador do Maranhão. “Fui o primeiro governador, mesmo em exercício, do município de Brejo e da região do Alto Parnaíba. Isto muito me orgulha”, assinalou.

O deputado Marcos Caldas, no seu relato, disse que esteve nos municípios de Brejo, Anapurus, Chapadinha, Santa Quitéria, Magalhães de Almeida e São Bernardo, inaugurando e visitando obras do governo do Estado. “Em Brejo, inauguramos uma escola de Ensino Médio, com seis salas de aula e toda equipada, no povoado quilombola Saco das Almas; a Secretaria de Agricultura do Estado doou um trator para essa comunidade e o secretário de Infraestrutura, Max Barros, assinou a ordem de serviço para o asfaltamento das principais ruas da cidade”, destacou.

Marcos Caldas agradeceu a todos os secretários de governo, aos seus pares e a imprensa o apoio que recebeu durante os seis dias que governou o Maranhão. Ele destacou a visita que fez à obra de construção da Avenida 4º Centenário, em São Luís, e as audiências realizadas no Palácio dos Leões, nas quais recebeu grupo de lideranças políticas de vários municípios do Maranhão, deputados e secretários de governo.

Os deputados Eduardo Braide (PMN), Edilázio Júnior (PV), Neto Evangelista (PSDB), Carlos Alberto Milhomem (PSD), Magno Bacelar (PV), Marcelo Tavares (PSB) e Francisco Gomes (PMDB) apartearam o discurso de Marcos Caldas para parabenizá-lo pela sua posse como governador do Maranhão e, ao mesmo tempo, ressaltar a legitimidade do ato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.