Filho de delegado era o braço direito de “Guru” na fraude do Uniceuma

Do blog do Luis Cardoso

O filho de um conhecido delegado de polícia da capital era o principal ajudante do ex-funcionário do Uniceuma, o “Guru” nas fraudes ocorridas desde de 2008 na faculdade. O esquema consistia na alteração de notas nas provas para permitir que o aluno fosse aprovado.

A polícia intensificou a caça ao Guru, que comandava todo o esquema de fraude, com ajuda de dois filhos de figurões da cidade e o do filho do delegado. Eles trocavam as informaçõe sobre a operação fraudulenta pelas redes sociais.

Em um dos diálogos do filho do delegado com um filho do dono da Cobraço, empresa  que opera no ramo de aços para a Vale, o primeiro informa ao segundo que teria entregue “o documento do doido de Medicina” e que “guru botou a nota dele de volta”.

As páginas sociais do filho do delegado foram retiradas do ar, mas o blog teve acesso a diversos diálogos recuperados. O filho do delegado ainda estuda na Instituição, cursando o sexto período de direito, mas filho do dono da Cobraço já se formou pelo Uniceuma.

No diálogo, ficou claro que o maior suspeito, o Guru, negociava para alterar as notas e voltava ao que era quando o negócio não era pago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.