Prefeitura de São Luís realiza obra de drenagem no Novo Angelim

A Prefeitura de São Luís está intensificando os serviços de drenagem profunda em diversos pontos da capital maranhense. As operações executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) fazem parte do trabalho de prevenção contra alagamentos, principalmente no período chuvoso. Na Rua E, no Novo Angelim, desde o dia 25 de janeiro, as equipes estão trabalhando no berço do bueiro, que é a base de sustentação da linha de drenagem.

 Serão 300 metros, ao todo, e também estão sendo implantadas tubulações simples de 600 mm e duplas de 1000 mm, que farão a captação do grande volume de água que desce de outras ruas do bairro. “A água captada será jogada no córrego Ingaúra, que ganhará ainda uma ponte. A rua também contará com nova pavimentação”, explicou o coordenador de drenagem da Semosp, Carlos Alberto Lindoso.

 De acordo com o responsável pela obra, Raimundo Martins Neto, o trabalho deverá ser concluído até o final do mês. “Se não chover muito nos próximos dias, entregaremos a obra até o final do mês”, assegurou.

 Moradores comemoram obra – Os moradores da região comemoram a obra que dará fim aos alagamentos constantes no local. “No ano passado, todos os moradores perderam tudo, teve casa em que a água chegou até a janela, mas agora o sofrimento vai acabar. Passou tanta gente pela Prefeitura, mas agora estamos vendo que o problema será resolvido mesmo”, festejou a dona-de-casa Vilani Alves, que mora no bairro há quase 30 anos.

 Para o presidente da Associação dos Moradores do Bairro, Augusto Fernandes, a obra na Rua E é de fundamental importância para a região. “Agora ficará mais fácil chegar até o Cintra, Cruzeiro do Anil, Angelim, Piquizeiro, Vila Sapo e outros lugares próximos”, declarou o líder comunitário, que explica, ainda, que a obra de drenagem na rua estava prevista no PAC e seria executada pelo Governo do Estado, através da Caema. “Como não deram início logo, as licitações foram suspensas e nós resolvemos ir até o prefeito João Castelo, que nos atendeu prontamente”, finalizou.

 Quem também está feliz com o fim do sofrimento é Manoel Assunção, que mora e tem uma oficina mecânica na Rua E. “Os clientes reclamam, constantemente, do esgoto e da dificuldade de chegar até aqui. Com a obra, nossa vida e os negócios irão melhorar muito”, afirmou.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.