Com manga bicolor, Neymar e Ganso apresentam nova camisa da seleção

  

 

 

 

 

Da Folha.com

Sem a faixa verde no peito, mas com manga bicolor, os dois novos modelos de uniforme da seleção brasileira foram apresentada pela Nike, no Jockey Club, no Rio, na manhã desta sexta-feira. O meia Ganso e o atacante Neymar, ambos dos Santos, foram os modelos. A estreia será no dia 28, na Suíça, contra a Bósnia-Herzegóvina.

O primeiro uniforme tem o amarelo tradicional, mas parte das mangas é mais grossa e inteiramente verde. O segundo tem a cor azul como predominante, com parte das mangas na cor amarela. As mangas têm bordas grossas, com a inscrição “Nascido para jogar futebol” na parte interna.

Os dois uniformes têm também um símbolo que representa um amuleto com elementos da cultura nacional. O símbolo está na parte de dentro da camisa, abaixo da gola, e, segundo a empresa, “trata-se de um círculo de proteção formado por duas carrancas, figuras usadas como símbolos para proteger embarcações”. O amuleto apresenta na parte interna a constelação do Cruzeiro do Sul, outro símbolo nacional.

A nova camisa pesa 145 gramas e será comercializada já neste mês, segundo a Nike. O modelo idêntico ao dos jogadores terá valor fixado em R$ 239,00. Um modelo customizado para os torcedores será vendido por R$ 189,90.

O modelo anterior, lançado em janeiro de 2011, tinha uma faixa no peito (verde na camisa amarela e branca na azul), simbolizando “corpo fechado” para proteger os jogadores contra os rivais. O modelo chegou a ser criticado pelos torcedores nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.