Roberto Costa pede revogação da decisão do TJ sobre CPI

Na tarde desta terça-feira (17) o deputado Roberto Costa (PMDB) deu entrada em um agravo regimental no Tribunal de Justiça do Maranhão, que tem como objetivo a revogação da decisão da desembargadora Anildes Cruz em suspender os trabalhos da CPI que está investigando o destino dos R$ 73,5 milhões provenientes de convênios celebrados entre Prefeitura de São Luís e Governo do Estado, em 2009.

 Três convênios (004/2009, 005/2009 e 007/2009), que somam o valor de R$ 73,5 milhões, são objeto de apuração da CPI; eles foram celebrados para a construção de obras de infraestrutura na capital, como os viadutos da Forquilha e do Calhau.

 Para Roberto Costa, há diversas contradições na argumentação da Prefeitura Municipal sobre o destino dos recursos, já que os convênios especificam que o dinheiro não poderia ter sido usado para outro fim senão o que havia sido estipulado pelo acordo. Ele lembrou também que, se não fosse utilizado, o dinheiro deveria ter sido aplicado em investimentos bancários, conforme especifica os convênios assinados pelo prefeito de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.