Condenação não afasta Bia Venâncio do cargo

Na última quarta-feira, a juíza da comarca de Paço do Lumiar, Drª Jaqueline Caracas condenou a prefeita Bia Venâncio à suspensão dos direitos políticos pelo período de cinco anos, ainda o pagamento de multa civil de 100 vezes o valor da remuneração recebida pela demandada, tomando como parâmetro o salário do mês de novembro de 2011 e a perda da função pública de gestora pública municipal.

A decisão da juíza não afasta a prefeita do cargo pois a decisão da Drª Jaqueline cabe recurso aos órgão superiores como o TJ-MA e o próprio STF e enquanto não for julgado em último grau de jurisdição e a prefeita Bia Venâncio permanece no cargo.

Dois processos foram julgados que discutiam sobre probidade administrativa mas apenas um teve sentença condenatória haja vista que o segundo processo tinha a mesma matéria e neste a prefeita foi absolvida.

A procuradoria do município já declarou que esta preparando recursos para essa decisão e que as especulações de eminente afastamento estão sendo feitas através de especulações politicas pois a verdade é que a própria justiça não afastou Bia Venâncio do cargo de prefeita a fase de execução só acontece depois dos julgamentos em todas as instancias jurídicas.

2 pensou em “Condenação não afasta Bia Venâncio do cargo

  1. Fica muito difícil prestar um bom serviço publico como a prefeita Bia Venâncio tenta fazer em Paço do Lumiar com uma perseguição politica fervorosa tal como acontece em Paço do Lumiar, os seus adversários políticos deveriam buscar os debates no campo politico sem afetar a sociedade que é a unica prejudicada com essa “guerra” na busca do poder, o campo democrático não é atenuado da maneira como deve acontecer em uma politica sadia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.