Eliziane defende políticas públicas para pessoas com deficiência

 

Da Assecom/Gab. da dep. Eliane Gama

A presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias, deputada Eliziane Gama (PPS) defendeu na tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (22), a aplicação de políticas públicas voltadas para pessoas com deficiência. Ela lembrou a comemoração do “Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência”, instituído em 1982, e comemorado no dia 21 de setembro.

 “É necessário que tenhamos uma política pública muito mais arrojada no Maranhão para atender pessoas com deficiência”, destacou.

 Eliziane Gama fez referência aos dados do IBGE que apontam que no Maranhão aproximadamente 919.930 pessoas, têm algum tipo de deficiência, correspondendo a 16,13% da população. Os dados também mostram que a distribuição da população por sexo e idade, as mulheres são maioria: 52%, contra 47% para os homens.

Na manhã desta sexta-feira, a deputada participa do Seminário Estadual em Defesa das Escolas de Bilíngue para Surdos, cuja proposta é discutir a criação de escolas com libras no Plano Nacional de Educação.

 “Esta é uma luta histórica desencadeada em todo o Maranhão para que as nossas crianças desde o primeiro momento dentro do ambiente escolar, já tenha a escola com libras e também com a língua portuguesa. Estaremos também trazendo este assunto com mais amplitude na próxima segunda-feira”, finalizou.

 DIA DO RADIALISTA

 Eliziane Gama, que é jornalista e apresentou por mais de dez anos o Programa “A hora do debate” na FM Esperança, parabenizou todos os radialistas pela comemoração do “Dia do Radialista”. Ela destacou ainda a importância do trabalho desenvolvido por este profissional a serviço do bem público.

 “Quero cumprimentar meus colegas da radiodifusão pelo nosso dia. Parabéns a todos os radialistas que fazem ressoar o que acontece nesta tribuna para todas as cidades e municípios do Maranhão”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.