Antonio Pereira pede para Lobão ampliar o “Luz Para Todos” no MA

Agência Assembleia
O deputado Antonio Pereira (DEM) anunciou nesta sexta-feira (2), depois de participar, ontem (1º), de seminário na Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII)-  acompanhado do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, – que pediu o empenho do senador licenciado, para ampliar o programa “Luz Para Todos”  em todos os municípios das regiões Tocantina e Sul do Estado do Maranhão.
O pedido foi prometido pelo deputado Antonio Pereira, quando o parlamentar participou, no dia 27 de agosto de audiência pública, promovida pela Assembléia Legislativa, para discutir os problemas do “Luz Para Todos” no município de Balsas. A população reclamou que milhares de pessoas das duas regiões ainda não foram beneficiadas pelo programa do governo Federal.
Durante a audiência, Antonio Pereira convidou prefeitos, vereadores e demais lideranças de Balsas e de municípios vizinhos para participar do seminário em Imperatriz, conversar com Lobão, e expor os problemas enfrentados pela população, para conseguir o benefício do programa “Luz Para Todos.”
O “Luz Para Todos” foi criado pelo ex-presidente Lula (PT) para beneficiar, em cinco anos, 8 milhões de brasileiros. “Muitos acabaram ficando de fora do programa, principalmente as pessoas residentes na zona rural e nas comunidades periféricas, que reclamam e sofrem a falta de energia elétrica”, observa Antonio Pereira.
O parlamentar destacou o apoio do presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), da Câmara Municipal de Balsas e a iniciativa do deputado Stênio Resende (PMBB), autor do requerimento que culminou com a audiência pública, para discutir o programa “Luz Para Todos” no município de Balsas, um dos mais importantes do Sul do Maranhão.
CRISE MUNDIAL
Durante a palestra intitulada “Situação econômica do Brasil frente à crise mundial, até que ponto o país será afetado?”, o ministro Edison Lobão garantiu que passaremos pela crise mundial, sem enfrentar as grandes dificuldades vividas pelos países da Europa.

O ministro Lobão lembra que o Brasil enfrentou dificuldades para encarar a recessão, porque não tínhamos reservas financeiras. “Hoje nossa realidade é outra. Temos U$ 350 bilhões no exterior, depositados no Fundo Soberano, e mais U$ 15 bilhões no Fundo Monetário Internacional (FMI)”, revelou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.