Atletas ribamarenses irão disputar Brasileiro de Karate‏

Além de morar no Parque Vitória, bairro pertencente ao município de São José de Ribamar, eles tem em comum o amor pelas artes marciais. Contando com o apoio da administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB), os atletas ribamarenses Antônio Ossaim de Oliveira Sousa (12 anos), Débora Raquel Freire (11) e Magdalene Pinheiro Nogueira (26) irão representar o Estado, juntamente com outros atletas convocados pela Federação da modalidade, no Campeonato Brasileiro de Karate Tradicional, que acontece no período de 17 a 20 de setembro na cidade de Joinvile, em Santa Catarina.

 Apesar da pouca idade, Antônio e Débora já colecionam vários títulos. O primeiro é o atual campeão brasileiro de Karate Tradicional, categoria infantil. Recentemente, o jovem Antônio aumentou sua coleção de títulos ao sagrar-se campeão dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMS), edição 2011, também na categoria infantil. Já a pequena Débora tem em seu currículo a terceira colocação, na categoria infantil, no Campeonato Norte/Nordeste e no Brasileiro do ano passado.

 “Estamos muito confiantes de que iremos obter bons resultados no Campeonato Brasileiro deste ano. Além do Maranhão, faremos o melhor para representar bem o nosso querido município de São José de Ribamar”, afirmaram os dois jovens karatecas.

Com 26 anos e mais experiência, Magadalene Pinheiro representará o Estado e a cidade de São José de Ribamar na categoria adulta. Atual vice-campeão brasileira, ela também fez boas projeções para a competição deste ano, além de ressaltar o apoio que os atletas ribamarenses estão recebendo da Prefeitura.

 “Nossa equipe está muito bem treinada. Possuímos atletas de alto nível que, com certeza, representarão muito bem o Estado. Como atleta moradora de São José de Ribamar, não poderia deixar de ressaltar o apoio que eu e meus colegas, também moradores do município, estamos recebendo do prefeito Gil Cutrim”, disse.

 Para Márcio Jorge Costa, treinador dos atletas ribamarenses, ao investir no esporte amador a Prefeitura de São José de Ribamar dá exemplo de que é possível mudar a realidade de uma cidade através do desporto.

 “É notório que, além do Karate, a atual administração vem investindo em outras modalidades. Recentemente, o município recebeu edições de Campeonatos de Skate, Vôlei de Praia, Futebol de Areia e até sediou um jogo da Seleção Brasileira de Beach Soccer. Este tipo de ação faz com que o jovem se interesse pela prática esportiva. Faz com que ele [jovem], ao invés de ficar nas ruas, aprenda fundamentos que somente o esporte pode proporcionar”, avaliou Costa.

 Da assessoria

1 pensou em “Atletas ribamarenses irão disputar Brasileiro de Karate‏

  1. no Campeonato Brasileiro de Karate Tradicional, que acontece no período de 17 a 20 de setembro na cidade de Joinvile, em Santa Catarina.

    A data correta é 08 a 10 de setembro

    oss.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.