Júnior Marreca reúne-se com o Secretário de Estado do Trabalho

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Júnior Marreca, reuniu-se, nesta segunda-feira (22), com o Secretário de Estado do Trabalho, José Antônio Heluy, para definir diretrizes sobre o Lançamento da Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente – CEETD, a ser realizada no dia 4 de agosto, no auditório da Assembléia Legislativa do Maranhão. Júnior Marreca participará da mesa de abertura da Conferência.

No encontro, o secretário reiterou o pedido de apoio da FAMEM na mobilização dos municípios e entidades que se interessem em participar da Conferência. “O apoio da FAMEM na articulação é necessário, pois a entidade tem contatos com todos os gestores e organizações. A participação deles é de fundamental importância para regularizarmos a situação de alguns trabalhadores no Estado”, afirma.

A conferência é uma realização do Governo Estado do Maranhão, através da Secretária do Trabalho e da Economia Solidária (SETRES), com apoio da FAMEM, e terá como abertura a palestra da Organização Internacional do Trabalho OIT sobre a “Agenda de Trabalho Decente” às 14h.

Além desta, haverá também outras palestras como: “Geração de mais e melhores Empregos com Proteção Social”; “Erradicação do Trabalho Escravo e do Trabalho Infantil” e “Fortalecimento do Modelo Tripartite e do Diálogo Social”.

“A FAMEM tem todo o interesse neste evento e está disposta à dar todo o apoio ao secretário José Antônio Heluy, que tem mostrado estar afinado com os interesses municipalistas”, declarou Marreca.

As Conferências Regionais previstas acontecerão nas seguintes datas:

I. Região Itapecuru Mirim – 25/08/2011
II. Região Santa Inês – 01/09/2011
III. Região Presidente Dutra – 15/09/2011
IV. Região de Imperatriz – 22/09/2011
V. Região Metropolitana – 27/09/2011

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.