Antonio Pereira destaca melhorias do governo no Hospital Geral

O deputado Antonio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia na tarde desta segunda-feira (6) para registrar que participou hoje, acompanhado da governadora Roseana Sarney (PMDB) e do secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, da reinauguração do Centro Cirúrgico e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tarquínio Lopes Filho, o Hospital Geral.

 Segundo o deputado, o Centro Cirúrgico ganhou instalações modernas, equipadas com cinco salas, com os mais avançados instrumentos cirúrgicos, inclusive com arco cirúrgico ortopédico, para atendimento das cirurgias ortopédicas que, na avaliação dele, são o grande gargalo na saúde pública de urgência e de emergência no Estado do Maranhão.

 Antonio Pereira informa, ainda, que a UTI do Hospital Geral ganhou onze leitos, um deles de isolamento, com camas e macas elétricas. “O hospital pode ser comparado com o Albert Einstein, em São Paulo. Com isso, a governadora e o secretário Ricardo Murad estão reafirmando o compromisso com a saúde pública do Maranhão”, afirmou.

 O parlamentar sabe que a saúde pública do Maranhão ainda requer muitos investimentos, mas reconhece que a governadora Roseana Sarney e o secretário Ricardo Murad estão dando grandes passos para a melhoria do setor. Os dois principais foram a construção dos 72 hospitais e as melhorias no Hospital Geral.

 RESIDÊNCIA E EXPANSÃO

 De acordo com Antonio Pereira, o diretor do Hospital Geral, Luiz Alfredo, informou que será aprovada a residência médica na casa de saúde. “Fiquei satisfeito com a notícia. Todos nós sabemos da necessidade de especialista em medicina no Maranhão, que tem a menor relação médico habitante do Brasil”, disse.

 O parlamentar revela que outra reivindicação do diretor Luiz Alfredo é a expansão do Hospital Geral. Segundo ele, a ideia é permutar o vizinho prédio da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), onde funcionam cursos de especialização da instituição e expandir o Hospital Geral, para melhor atender a população de todo Maranhão.

 Para o deputado, a ideia entusiasmou tanto as autoridades presentes na solenidade que a própria procuradora-geral de Justiça do Maranhão, Fátima Travassos, se prontificou em intermediar as negociações entre o governo do Estado e a UFMA, para permutar o prédio e expandir o Hospital Tarquínio Lopes Filho.

1 pensou em “Antonio Pereira destaca melhorias do governo no Hospital Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.