Vasquinho: o nosso freguês foi só um aperitivo

 

Fla vê Estadual como aperitivo e mira Libertadores via Copa do Brasil

Vanderlei Luxemburgo lembra que equipe está a seis jogos de outro título. Thiago Neves exalta 25 jogos sem perder: ‘Não estamos invictos de bobeira’

De time quase rebaixado no Brasileiro a campeão carioca invicto. Excluindo o abismo técnico entre as competições, uma mudança e tanto em pouco mais de cinco meses. Mas o Flamengo quer mais. Para levantar a taça, o Flamengo venceu os dois turnos (Taça Guanabara e Taça Rio), feito que não conseguia desde 1996 – ano em que também foi campeão invicto. Naquele ano, o time caiu nas semifinais da Copa do Brasil e a campanha no Brasileiro decepcionou.

 O time, comandado por Joel Santana, terminou na modesta 13ª posição. A missão rubro-negra é não repetir as frustrações daquele ano. Artilheiro do Flamengo no Estadual, com sete gols, Thiago Neves rebate quem menospreza a invencibilidade rubro-negra de 25 jogos no ano e mira o voo mais alto. – Não estamos invictos de bobeira. O espetáculo não acontece, mas para bater o Flamengo é difícil. São seis jogos (na Copa do Brasil) e vamos em busca de outro título invicto para colocar o Flamengo onde deve estar: Libertadores e Mundial – afirmou.

Desde o apito final da vitória por 3 a 1 nos pênaltis sobre o Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo avisa até onde vai a ambição: classificar o quanto antes o time para a Taça Libertadores de 2012.

A via mais acessível, no momento, é a Copa do Brasil. Depois de passar por três fases, o time inicia a disputa das quartas de final na próxima quinta-feira contra o Ceará, às 21h50m, no Engenhão.

– Vamos comemorar um dia e direcionamos para a Copa do Brasil – declarou.

Até no discurso externo o treinador sabe que é preciso evoluir e que os obstáculos daqui para frente serão maiores. Há problemas crônicos em algumas funções, como a lateral esquerda e o camisa 9. Egídio começou o ano como titular no lugar de Juan, que não renovou contrato, Rodrigo Alvim foi titular, mas em alguns jogos Luxa improvisou Ronaldo Angelim e Renato no setor. Na frente, Deivid e Wanderley se revezaram sem carimbar a vaga de titular. As outras opções para o setor são Negueba e Diego Maurício, que, na análise do treinador, por serem jovens, ainda oscilam bastante.

– A equipe não está totalmente pronta, estamos ajustando, mas é um início muito bom – afirmou o treinador.

Os jogadores receberam a segunda-feira de folga e voltam aos treinos na tarde desta terça, no Ninho do Urubu.

(com informações do G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.