“Minha preocupação é com a legitimidade desta Casa”, assegurou Eliziane Gama

 

“Minha preocupação é com a legitimidade desta Casa”. Desta forma, a deputada Eliziane Gama (PPS) lamentou a tentativa da base governista de suspender a convocação da Secretária de Estado da Educação, Olga Simão, aprovada em Plenário na última segunda-feira, dia 25. 

Em aparte ao deputado Luciano Leitoa (PSB), a parlamentar destacou que se preocupa com a soberania do Plenário, não somente por causa da suspensão do requerimento aprovado pela maioria dos deputados para a convocação de Olga Simão, mas também sobre pela não aprovação de projetos importantes, devido a oposição ser minoria na Assembleia.

 “Quero deixar aqui a minha preocupação com a legitimidade desta Casa e a soberania deste Plenário. Não apenas por causa da suspensão da convocação da secretária, mas por causa da não aprovação de projetos importantes, como o pedido de pensão para a família do lavrador de Pinheiro que abusou das próprias filhas”, frisou.

 O requerimento de convocação é de autoria do deputado Marcelo Tavares (PSB), subscrito foi subscrito pelos deputados Rubens Pereira Junior (PC do B), Bira do Pindaré (PT), Carlos Amorim (PDT), Luciano Leitoa (PDT), Valéria Macedo (PDT), Cleide Coutinho e Eliziane Gama (PPS).

 Através da convocação os deputados gostariam que a Secretária de Estado da Educação, Olga Simão prestasse esclarecimentos sobre a greve dos professores da rede pública de ensino, bem como as providências tomadas pelo governo para a solução do impasse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.