Pulso firme: Clodomir exonera Coronoel “problema”

 

Do blog do Décio

O superintendente de Trânsito da SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte), coronel Reinaldo Filho, foi exonerado no início da tarde desta terça-feira pelo secretário Clodomir Paz com aval do prefeito João Castelo (PSDB).

O coronel é autor de uma polêmica portaria proibindo os guardas municipais de multarem os carros da Prefeitura de São Luís, o que contraria o Código de Trânsito Brasileiro.

Em conversa com o blog, Clodomir classificou o ato do subordinado como “errado”, “precipitadao” e “impensado”. “Eu não tinha conhecimento deste ato e jamais permitiria que uma atitude dessa fosse tomada. Foi uma atitude isolada, errada, precipitada e impensada. A extensão do ato dele foi de tamanha monta que não tinha mais como ele continuar (no cargo)”, disse.

O secretário contou que o próprio Reinaldo Filho reconheceu o erro e colocou o cargo à disposição. Clodomir disse não acreditar que atitude do subordinado tivesse como alvo sua administração à frente da SMTT. Afirmou já ter revogado a portaria, da qual tomou conhecimento pela imprensa.

Assembleia Legislativa

A senha para a demissão do superintendente foi dada pela deputada Gardência Castelo, filha do prefeito, nesta terça-feira na Assembleia. Ela subiu à tribuna para defender a prefeitura de críticas feitas pelo deputado Roberto Costa (PMDB).

“Eu não entendi, alguma coisa está muito errada. Liguei para o secretário Clodomir Paz e ele disse não ter dado essa determinação. Achou muito estranho. Isso é lamentável. E pode certeza que será desfeita, porque a secretaria não pode baixar uma norma que infrinja o Código Nacional de Trânsito. Já nasce morta. Isso não existe”, declarou Gardeninha.

Menos de uma hora depois do discurso, Reinaldo Filho estava no olho da rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.