Neto Evangelista tem mesma opinião do blog; relatório da Vale não convenceu

O deputado Neto Evangelista (PSDB) teve a mesma opinião do blog quanto os argumentos apresentados pela Vale na audiencia publica de ontem, para explicar os supostos calotes aplicados em empresas do Maranhão e outros estados . Segundo ele, o relatorio apresentado pela mineradora não conveceu.

Ele disse na sessão desta quarta-feira, 20, que a consultoria legislativa da Casa irá fazer parâmetros entre os relatórios apresentados pela Vale, pelas empresas supostamente lesadas pela mineradora, bem como as denúncia feitas pelos sindicatos patronais e dos trabalhadores, durante audiência pública que foi realizada na tarde de ontem, 19, no auditório Fernando Falcão.

 O parlamentar afirmou que a audiência foi proveitosa, mas as explicações dadas pela mineradora não foram suficientes para convencer os seus pares, por isso, será feito o parâmetro dos relatórios ali apresentados. Depois uma comissão irá à Brasília e, se for necessário, os deputados vão até a direção nacional da Vale, no Rio de Janeiro, para que o impasse seja resolvido.

 “A audiência foi proveitosa, mas confesso a vocês que as dúvidas permaneceram, porque nós vimos a mineradora Vale apresentando um relatório riquíssimo, fantástico, de fazer inveja. Mas, por outro lado, como contraponto, vimos os sindicatos e a empresa WO, por exemplo, relatando fatos, denúncias bastante graves. Por isso esta Casa, em respeito às empresas nascidas aqui, em respeito aos nossos trabalhadores e à nossa economia, não podemos deixar ficar da forma como está”, destacou Neto Evangelista.

 Finalizando, o tucano disse que a Assembleia Legislativa tem que continuar impondo respeito em tudo que for feito na economia do Estado. Ele lembrou que a Vale tem uma importância grande para o Maranhão, mas não é possível permitir que denúncias de tamanha gravidade fiquem sem serem apuradas.

 “Volto a repetir: foi uma audiência muito proveitosa, mas muita coisa ainda vai acontecer, por isso eu peço a participação de todos os senhores no desenrolar desse grande problema aqui para nossa economia do Estado do Maranhão”, concluiu.

 (com informações da agência Assembleia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.