Cleide Coutinho cobra investimentos na área de segurança em Caxias

 

A deputada Cleide Coutinho (PSB), em pronunciamento feito na sessão desta segunda-feira (18) da Assembleia, cobrou do governo do Estado ações efetivas que melhorem o sistema de segurança pública oferecido aos moradores do município de Caxias.

 Segundo a parlamentar, os índices de criminalidade na cidade crescem todos os dias, o que está causando sérios prejuízos à população.

 “O Ministério da Justiça preconiza um policial para cada 350 habitantes. Em Caxias, o efetivo que serve a cidade é de apenas 49 policiais militares. Ou seja, um policial para cada três mil habitantes. Sei que as falhas no sistema de segurança pública é um problema nacional. Mas, como deputada, não posso permitir que o povo de Caxias continue sofrendo com a violência. Por isso, peço à governadora Roseana Sarney que dispense uma atenção especial as ações do sistema de segurança pública na cidade”, afirmou.

 Cleide Coutinho lembrou que, no último dia 12, foi realizada na cidade uma ampla discussão sobre o sistema estadual de segurança pública que contou com a participação de várias autoridades, dentre elas o vice-governador Washington Oliveira (PT).

 Aumento o efetivo da Polícia Militar, reaparelhamento das Polícias Civil e Militar, reativação da delegacia de Homicídios e ações eficazes de combate ao tráfico de drogas foram algumas das reivindicações apresentadas pela população ao vice-governador.

Agência Assembleia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.