Carnavalescos da Beija-Flor se reúnem em São Luís para montagem do enredo sobre 400 anos da cidade

Do blog do Décio  

Diretores e carnavalescos da escola Beija-Flor participaram nesta segunda-feira pela manhã de uma reunião a governadora Roseana Sarney (PMDB), membros do governo e integrantes da cultura e literatura maranhense no sentido de captar dados e informações para desenvolver o enredo da agremiação no próximo ano quando deve homenagear os 400 anos de São Luís.

O diretor-geral de Carnaval, Luis Fernando do Carmo, o Laíla, não deu 100% certeza que a escola irá homenagear a capital do Maranhão. Disse que falta apenas uma conversa do presidente, Farid Abrão David, com o Governo do Estado.

“Eu vim a mando do presidente, que me disse: ‘reúna com a governadora, converse e me traga aquilo que vocês acham que possa dar um grande Carnaval’. Vou chegar no Rio de Janeiro e dizer para ele que dá para fazer. Quanto acertar ou não, é o presidente e a governadora”, afirmou ele que veio à cidade na companhia da mulher, Marly Ribeiro.

Já do diretor Cacau Medeiros disse que as chances de São Luís emplacar como tema da Beija-Flor são de 95%. “Falta apenas uma reunião nossa (da diretoria) com o presidente”, afirmou ao blog.

O secretário de Comunicação, Sérgio Macedo, informou que o governo está tentando captar recursos junto à iniciativa privada para fechar cotas de patrocínio à escola.

Sobre o enredo, Laíla disse que “a gente já tem alguns caminhos”. Ele explicou que quer evitar a repetição de outras homenagens já feitas à cidade pela própria Beija-Flor e outras agremiações cariocas.

O carnavalesco Fran Sérgio se mostrou empolgado sobre as primeiras informações sobre a capital do Maranhão. “Vamos até ter de escolher alguns pontos porque é muita coisa para poder falar, é muita história e folclore muito bonitos. A equipe está empolgada. Há uma energia e uma mística muito grande. Isso é muito bom.”

Questionado pelo blog sobre uma possível homenagem ao maranhense Joãozinho Trinta, ex-carnavalesco da Beija-Flor, ele respondeu dizendo “quem sabe?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.