Arnaldo Melo reúne-se com presidente do Congresso

 

Acompanhado de uma comitiva formada por deputados estaduais do Piauí, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), esteve em Brasília, ontem, visitando o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

 Na oportunidade, Arnaldo Melo e os deputados piauienses pediram o apoio do senador no sentido de viabilizar recursos, junto ao Ministério dos Transportes e Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Denit), que deverão ser aplicados em obras de asfaltamento de trechos da BR-222, que corta os estados do Maranhão e Piauí.

 A primeira solicitação dos parlamentares diz respeito à pavimentação de um trecho de 130 quilômetros, pertencente ao território piauiense, e de outro trecho, de aproximadamente 10 quilômetros, que liga a sede do município de Brejo ao povoado Repartição, situado às margens do Rio Parnaíba.

 Arnaldo Melo e os deputados piauienses também pediram ao senador José Sarney que o mesmo interceda, junto ao governo federal, para que seja dada celeridade a licitação do projeto de engenharia que prevê o asfaltamento de um trecho de 100 quilômetros, da BR-222, que interliga as cidades de Timon e Presidente Dutra.

 Com relação a esta obra, Arnaldo Melo ressaltou que já existem recursos federais disponíveis no orçamento deste ano da União e os mesmos são oriundos de emendas apresentadas pela bancada maranhense em Brasília.

 O presidente da Assembleia maranhense disse que a expectativa é de que a referida licitação seja concluída em um prazo máximo de 90 dias.

 A visita de Arnaldo Melo e dos deputados piauienses ao presidente do Senado é mais uma atividade de uma agenda positiva de trabalho, que foi formulada entre as Assembleias Legislativas do Maranhão e Piauí com o objetivo de buscar o desenvolvimento social e econômico do país, em especial dos estados das regiões Norte e Nordeste.

Agência Assembleia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.