Assembleia marca data de audiência para discutir quebradeira causada pela Vale

Com o tema “Os Problemas causados pela mineradora Vale em razão da inadimplência da mesma junto a construtoras maranhenses e seus impactos econômicos e sociais à sociedade local”, a audiência pública proposta pelo deputado Neto Evangelista (PSDB) está marcada para o dia 19 de abril, às 14h, no plenário Nagib Haickel, na sede da Assembleia Legislativa.

O objetivo é esclarecer denúncias feitas por empresas do Maranhão e Pará de que a Vale estaria rompendo contratos ocasionando a demissão de milhares de pessoas e levando várias construtoras [que lhe prestam serviços] à falência.

Serão convidados, além da companhia, representantes da Federação e do Sindicato das Indústrias do Estado do Maranhão e Pará; da Associação Comercial do Maranhão; da Delegacia Regional do Trabalho; do Ministério Público do Trabalho; das Secretarias de Trabalho e Economia Solidária e de Desenvolvimento, Indústria e Comércio do Maranhão e das construtoras envolvidas.

Entre as autoridades políticas estão sendo esperados o ministro de Minas e Energia Edson Lobão, os deputados federais Carlos Brandão (PSDB/MA), Domingos Dutra (PT/MA) e Gastão Vieira (PMDB/MA), além de parlamentares do Maranhão e Pará.

Seminário “Corte a Burocracia”

Durante pronunciamento ontem (7) na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Neto Evangelista também convidou todos os parlamentares maranhenses a participarem do seminário “Corte a Burocracia”, dia 12 de abril às 18h30, na sede da FIEMA (Federação das Indústrias do Estado do Maranhão).

O evento que é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da FIEMA reunirá representantes de órgãos governamentais e não-governamentais, instituições financeiras, entidades privadas, entre outras.

Na programação serão discutidos temas fundamentais como: obtenção de linhas de financiamento e licenciamento ambiental. Assuntos, segundo o parlamentar, de suma importância para o país e para o Maranhão.

Agência Assembleia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.