Luiz Landeiro terá é convidado a explicar supostos calotes da Vale na Câmara

Do Blog do Décio

O diretor de Logística Norte da Vale, Luiz Fernando Landeiro, será convidado a prestar esclarecimentos na Câmara dos Deputados sobre a recente quebra de contratos com empreiteiras no Maranhão.

O requerimento, de autoria do deputado Carlos Brandão (PSDB-MA), aprovado nesta quarta-feira (6), na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, oficializaou o convite e propõe que sejam apuradas as acusações de “calote” feitas pelas empresas envolvidas na execução de obras ao longo da Estrada de Ferro Carajás, no Maranhão e Pará.

Conforme o requerimento, a audiência também deverá contar com a presença dos representantes das empresas WO Engenharia Ltda., Covap, Integral, Maquipesa e Engecaf Serviços Ltda.

As companhias afirmam ter amargado prejuízos financeiros pela quebra de contrato e sido obrigadas a promover demissões em massa pelas dificuldades financeiras após a interrupção dos serviços.

Carlos Brandão disse que o caso foi amplamente divulgado pelos meios de comunicação e precisa ser apurado. “Nós não podemos ser omissos neste caso.

A presença da Vale nesta audiência será uma boa oportunidade para obtermos as respostas e explicações que ainda não foram apresentadas”, afirma.

Além das empreiteiras, também estão sendo convidados os representantes dos Sindicatos da Construção Civil do Maranhão e Marabá (PA).

A audiência deverá ser realizada conjuntamente com as comissões de Legislação Participativa, de Minas e Energia e de Direitos Humanos e Minorias, que também aprovaram requerimentos no mesmo sentido, em data ainda a ser definida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.