Coluna de Notas

Colunas de notas com informações apuradas pelo blog entre ontem e hoje.

 

Vai ou fica?

O deputado Roberto Costa(PMDB) deve mesmo deixar o cargo na Assembleia Legislativa para assumir a Secretaria Estadual de Juventude. Ele aguarda apenas que a governadora transforme a Pasta em ordinária. Caso continue extraordinária, Costa não vai sair do Sítio Rangedor.

Paly folia

O deputado Marcos Caldas(PRB) ficou satisfeito com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), e de vários colegas parlamentares  em sua festa de aniversário realizada anteontem em sua casa, no Jardim Eldorado, Turu. Muito animado, Caldas brincou: “meu presidente está aqui, amanhã é feriado e não vai ter sessão”.   

Então, tá

O secretário geral do PDT, Candido Lima, respondeu ao post publicado aqui no blog intitulado: “Um emprego e o silêncio de Candido Lima”. Segundo ele, o emprego na Assembleia é um acordo entre o deputado Carlinhos Amorim e o ex-governador Jackson Lago, que nunca criticou a bancada pedetista e que se calou agora porque não tem nada para falar.  Então, tá.

Novos planos

O ex-deputado Penaldon Jorge(PSC) não se abalou por não ter conseguido sua reeleição. Fora da Assembleia, ele pensa em abrir uma construtora e se dedicar ao setor da construção civil. Sua primeira empreitada é a construção de um condomínio fechado em uma de suas terras. Mas ele não pretende deixar a vida pública. Em 2012, deve disputar a prefeitura do município de Presidente Sarney, onde já foi prefeito por duas vezes.

Plenário desatento

Alguns deputados novatos se deram conta de que poucos parlamentares prestam atenção aos discursos feitos da tribuna da Casa. Acostumado com os púlpitos das igrejas de onde prega  para uma platéia atenta, o deputado Neto Evangelista foi um dos que  perceberam a desatenção do plenário. “Ficamos lá falando de um assunto importante e pouca gente presta atenção.

Abrindo a porta

Outro dia um carro desses de luxo parou em frente a Assembleia, na parte onde dá acesso ao plenário, de dentro do carro saiu o motorista, deu a volta e abriu a porta para alguém descer. Quem era? A procuradora da Assembleia, Drª Ana Maria Silva. Quem pode, pode!!!

Bem tratados

Com o ex-presidente Marcelo Tavares, os servidores efetivos da Casa foram muito bem tratados. Hoje, quem recebe menos, tem vencimentos de quase R$ 3 mil reais.  

Zé Mário pede “pinico”

Zé Mário está fora da disputa pela presidência da Famem, pediu “pinico”, como se diz no popular. O motivo para desistência foi a retirada de campo de Ricardo Murad, que alegou não poder mais pedir votos para Zé Mário. Fez bem desistir, levaria uma surra de Marreca. (nota substituida em função da desistência de Zé Mário).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.