Seduc:Anselmo Raposo sai, mas Washington Oliveira continua

O professor Anselmo Raposo perdeu o cargo de secretário de Educação após uma estratégia traçada para justamente tentar mantê-lo no posto.

Na quarta-feira, Raposo participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa onde cometeu um erro crucial: apresentou um plano de governo para os próximos quatro anos sem o conhecimento da governadora.

A estratégia parecia andar bem, vários deputados foram a tribuna elogiar o secretário.

Alberto Franco, Pavão Filho, José Lima, todos deram sua contribuição numa clara posição de tentar ajudar o companheiro, (os três não conseguiram a reeleição). Deu tudo errado. A governadora não gostou e Anselmo antecipou sua degola.

O nome de Anselmo era insustentável por vários fatores e o vice-governador Washington Oliveira era o principal deles. Foi o próprio Washington quem indicou Raposo.

Washington tentou por várias vezes impor suas vontades dentro da SEDUC, Raposo por sua vez tentava, sem sucesso, não se dobrar aos caprichos de seu chefe. Prevalecia a vontade de Macaxeira e haja contratos assinados.

O caso mais conhecido que teria tido a intromissão de Washington foi a dispensa de licitação com o Imecap (Instituto Maranhense de Educação Continuada e Planejamento) no valor de R$ 17,3 milhões. A primeira parcela de R$ 8,5 milhões chegou a ser paga.

Roseana suspendeu o contrato, mas o Imecap ainda não teria devolvido nada do valor pago. O instituto teria ligações com o petista.

A governadora Roseana deve manter a pasta sob o controle do PT, mas pode insistir no erro de mais uma vez deixar a indicação nas mãos de Washington Oliveira, em assim sendo, mais contratos duvidosos serão assinados na Seduc.

Vamos aguardar os acontecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.