Valdinar afirma que candidatura de Dilma rompe preconceito

O deputado Valdinar Barros (PT) disse, na sessão desta terça-feira (24/08), que a candidatura a presidente da petista Dilma Rousseff cresce nas pesquisas, porque o seu principal adversário, que é o candidato do PSDB, José Serra (PSDB), “não tem argumento para a população brasileira”. Valdinar afirmou que a candidatura de Serra estaria fadada à derrota, em primeiro lugar, “porque ele não pode falar mal do governo Lula, e em segundo, o PSDB não tem um programa de governo para o país”.

Na avaliação de Valdinar Barros, pela primeira vez na história do país, poderá ser quebrado, através do Partido dos Trabalhadores, “um grande preconceito historicamente social em nossa sociedade que é o preconceito contra as mulheres, a discriminação contra as mulheres”, o que vai assegurar a eleição de Dilma. O deputado petista lembrou que assim também aconteceu em relação a Lula em 2002, que “quebrou um grande preconceito na história desse país, um nordestino como nós que tem o nosso rosto, tornou-se operário em São Paulo, sindicalista e se constitui hoje o melhor presidente da história desse país’.

As duas eleições, de acordo com Valdinar, estão ajudando a consolidar no Partido dos Trabalhadores “essa marca de quebra histórica de preconceitos da sociedade brasileira, uma sociedade de um capitalismo selvagem”.

“A companheira Dilma quebrará mais um grande preconceito, se tornando a mulher presidente da República pela primeira vez na história do nosso país. Portanto, nos alegra muito e nos dá felicidade, como representante do nosso partido nesta Casa e como líder da bancada, fazer este registro e estamos nos reunindo com a população e fazendo essa mesma afirmação: a eleição da companheira Dilma Rousseff quebrará na história desse país o grande machismo, implementado socialmente pelos grandes sistemas que vieram desde o feudalismo”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.