Jackson Lago fará balanço de sua gestão em horário eleitoral

Na estreia da propaganda eleitoral gratuita de rádio e TV, o candidato ao governo pela coligação “O Povo é Maior”, Jackson Lago (PDT), vai apresentar um balanço das realizações promovidas em dois anos e três meses de gestão e as razões que levaram o grupo político dominante no Maranhão a cassar seu mandato.

“Nos programas eleitorais a população vai conhecer o que fizemos no governo e porque cassaram o nosso mandato”, adiantou Jackson Lago. O candidato da coligação “O Povo é Maior” terá o segundo maior tempo entre os candidatos às eleições majoritárias com duração de três minutos, 11 segundo e quatro décimos.

Dentre as obras que Jackson Lago vai se referir no programa, o PAC Rio Anil será um dos destaques. Iniciado em sua gestão em 2008, é tido como o maior projeto de inclusão social já realizado em São Luís, beneficiando diretamente mais de 3.500 famílias da margem esquerda do rio, a maioria delas de moradores em palafitas.

Além do PAC Rio Anil Jackson Lago falará sobre a Ponte da Liberdade, em Imperatriz, ligando os estados do Maranhão e Tocantins. A obra foi construída exclusivamente com recursos do erário maranhense. “Essa ponte que pela sua natureza, ligando dois estados, deveria ser feita com recursos federais. No entanto, foi totalmente construída com o dinheiro do povo do Maranhão”, esclarece o candidato.

Na primeira semana de programa, Jackson Lago ressaltará os motivos que suscitaram o processo de cassação, dissimulado pelo argumento jurídico de que ainda fora do período vedado ele teria participado de uma festa em Codó onde foram assinados convênios entre prefeitos e o governo do estado. “Eles cassaram meu mandato porque estava mostrando que é possível realizar grandes obras com recursos do Tesouro Estadual, coisa que em mais de quatro décadas nunca havia acontecido”, destaca o pedetista.

Jackson Lago vai apontar problemas de saúde enfrentados pela população maranhense e as soluções adotadas em seu governo com a construção de socorrões regionais. O primeiro deles, já inaugurado, foi construído em Presidente Dutra. Quatro outros estavam programados para serem construídos ainda em seu mandato. Outras obras como construção de 173 escolas e nível médio e estradas serão elencadas por Jackson Lago como realização de seu governo interrompido.

(da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.