Deputado Valdinar pede que MP apure golpe de empresa contra sete mil consumidores

Deputado Valdinar Barros

O deputado Valdinar Barros (PT) disse, na sessão desta terça-feira (10/08), que os delegados de polícia não atenderam às pessoas prejudicadas pelo golpe aplicado pela empresa Eletrobens em sete mil consumidores, que possuía lojas em Pedreiras, Igarapé Grande e Bernardo do Mearim.

O parlamentar contou que as pessoas lesadas chegaram a procurar os delegados de Igarapé Grande e regional de Pedreiras, para denunciar o golpe, “mas eles não fizeram nada”.

Diante disso, Valdinar Barros fez um apelo ao Ministério Público no sentido de eu venha apurar a denúncia, visando reparar o prejuízo causado às famílias que foram enganados pela Eletrobens. O parlamentar afirmou que assumiu compromisso com elas de levar a denúncia à Assembleia.

O parlamentar explicou que a empresa está sendo acusada de comercializar principalmente eletrodomésticos, mas não haver entregado os produtos, o que teria gerado um golpe de aproximadamente R$ 1 milhão, porque não forneceu os produtos e até motos para as pessoas que pagavam mensalmente.

Valdinar Barros afirmou que o golpe atingiu gente humilde, a exemplo do aposentado Pedro Felix, que desejava ter uma moto.

De acordo com o deputado petista, muitas das pessoas prejudicadas procuraram o delegado de polícia de Igarapé Grande, “que nada fez, pelo contrário, fez foi ameaçar os pais de família”.

Valdinar Barros revelou que já recebeu cópias de documentos de 32 pessoas que foram lesadas pela empresa, “que vendia a enganação, vendia o calote a essas pessoas, ludibriando, dizendo que essas iriam adquirir uma moto, e no final do pagamento, na última parcela dos carnês, eles fecharam os escritórios tanto em Pedreiras como em Igarapé Grande, e abandonaram todos esses consumidores”.

(da Agência Assembleia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.