Lobão, o gás natural e a manchete de O Estado

Senador Edison Lobão

O Jornal O Estado estampa em sua edição de hoje a seguinte manchete: Contrato para exploração de gás deve sair neste mês. Reportagem sem consistência para uma manchete.

Assinada pelo jornalista Ribamar Cunha, a reportagem não traz nada de concreto, só incertezas: A Agência Nacional de Petróleo (ANP) deverá assinar ainda este mês, provavelmente em São Luís,o contrato de concessão para exploração de gás natural em dois campos da Bacia de Barreirinhas…

De acordo com a reportagem o investimento na intervenção dos poços e em transporte é estimado em mais de R$ 25 milhões.

Em outro trecho fala em expectativa, Cleber Bahia disse que a expectativa é de se começar a explorar gás natural nos campos de Oeste de Canoas (Engepet) e Espigão (Panergy) atéo fim do ano ….

Por fim a reportagem afirma que o campo de São João, também em Barreirinhas, arrematado na segunda rodada de licitações de áreas inativas,em junho de 2006 pela empresa Rio Proeg com lance de 4,2milhões, ainda encontra-se com pendências de modo que o contrato de concessão ainda não pode ser assinado pela ANP.

Lobão, o gás e a manchete

O senador Edison Lobão quando foi ministro de Minas e Energia não trabalhou como deveria para que a exploração do gás natural se tornasse uma realidade no Maranhão. O que beneficiaria a população, que teria combustível bem mais barato, e a industria que usaria energia limpa e mais barata, reduzindo custos e aumento da produção.

Praticamente todo o nordeste é consumidor do gás, com exceção do Maranhão, até Teresina já tem o GNV – gás natural veicular.

Lobão preferiu investir na propaganda da refinaria que segundo ele trará um investimento bilionário e milhares de empregos para o Maranhão. Levará tempo!!

O contrato para exploração do GNV no Maranhão se arrasta há anos e até agora nada de concreto, apenas reportagens carregadas de incertezas tentando passar a ideia de que amanhã você já pode encostar num posto de combustível e mandar encher o tanque com gás natural veicular.

O senador e candidato a reeleição Edison Lobão é disparado o 1º lugar nas pesquisas de intenção devoto para senador.

Talvez a população não tenha conhecimento de que o GNV ainda não existe em São Luís justamente por causa do ex-ministro de Mias e Energia,Edison Lobão.

1 pensou em “Lobão, o gás natural e a manchete de O Estado

  1. ENQUANTO ESSES POLÍTICOS ESTIVEREM NO PODER,PORQUE QUANDO NÃO É UM É OUTRO ,MARANHÃO VAI ANDAR SEMPRE SE ARRASTANDO .ISSO É UMA VERGONHA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.