Jackson Lago e Zé Reinaldo terão seus registros deferidos pelo TRE


Os julgamentos de hoje no Tribunal Regional Eleitoral que deferiram os registros de candidaturas dos deputados federais Sarney Filho(PV), Cléber Verde(PRB), Zé Vieira e da ex-deputada Telma Pinheiro(PSDC) deu o norte de qual será a decisão do TRE nos demais casos que envolve a Lei da Ficha Limpa.

No entendimento da Corte do Maranhão, a chamada Lei da Filha Limpa é inconstitucional, já que a lei não pode retroagir para prejudicar quem já foi punido pela justiça.

Com esse entendimento os casos que envolvem candidatos enquadrados na Lei da Ficha Limpa, como os ex-governadores José Reinado e Jackson Lago, levam a crer que eles terão seus registros deferidos pela Corte.

A decisão acelera o processo eleitoral e leva segurança ao eleitor que agora terá certeza da participação de seu candidato nas eleições.

Bom para Roseana. Ou não?

A decisão também foi providencial para a candidata Roseana Sarney, da coligação “O Maranhão não Pode Parar”. Não seria interessante para sua campanha ter o ex-governador Jackson Lago fora do pleito por mais uma decisão da Justiça Eleitoral.

A governadora correria o risco de ser acusada de mais uma armação para tirar Jackson da eleição, o que poderia despertar a indignação do eleitor, além de todas as atenções se voltarem para o candidato Flávio Dino, que em pleno crescimento e como apoio de Jackson Lago, fatalmente venceria a eleição.

Na verdade Roseana foi orientada, mesmo antes do início da campanha, a não pedir a impugnação de Jackson, ou pelo menos orientada a demonstrar perante a opinião pública, através de seus meios de comunicação que não tinha interesse na impugnação do pedetista, tanto que ela não pediu. O que não faria diferença já que o Ministério Público Eleitoral afirmou que pediria a impugnação de Jackson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.