Região do Mearim: “Não enxerguei cores partidárias no meu governo”, diz Jackson Lago

Carreata gigante de Jackson Lago
O candidato da coligação “O Povo é Maior”, Jackson Lago (PDT), foi recebido com grande entusiasmo na região do Médio Mearim. Por onde passou recebeu apoio da população e de lideranças políticas.

A visita a cinco municípios da região teve início na sexta-feira pela manhã na cidade de Pedreiras, terra onde nasceu no bairro dos Engenhos, e se estendeu por quatro outros municípios: Trezidela do Vale, Bernardo do Mearim, Igarapé do Meio e Lima Campos.

“Ficou clara a diferença entre o governo do doutor Jackson Lago e o do grupo Sarney que há anos manda no Maranhão e durante seis anos mandou no Brasil”, desabafou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Joselândia, João Firmino da Silva, o João Mundoca.

Mundoca participou do grupo de pessoas que recepcionou o candidato ao governo do Estado pela coligação “O Povo é Maior” em São Raimundo, no povoado Pacas, exatamente onde foi interrompida a construção da estrada ligando Pedreiras a Joselândia.

Jackson chegou a São Raimundo acompanhado por uma comitiva formada pelos candidatos ao Senado, Roberto Rocha e Edison Vidigal, ambos do PSDB; deputada estadual Graça Paz (PDT), candidata à reeleição; deputado federal Carlos Brandão (PSDB), que busca a renovação do mandato; candidato a deputado federal Simplício Araújo (PPS), além de dezenas de lideranças políticas regionais como Paulo Maratá, Marcílio Lira, Tavinho, Kariadne, entre outros.

Carreata recorde
A visita ao Médio Mearim culminou com a maior carreata já realizada até o momento na região. Mais de cem veículos, entre motos e carros, iniciaram a passeata em Igarapé Grande no meio da tarde de sexta-feira, num percurso de cerca de 30 quilômetros.

O ex-prefeito do município, Breado, e várias lideranças igarapegrandenses recepcionaram na entrada da cidade o candidato Jackson Lago e comitiva.

Em frente ao Mercado Público Municipal, Jackson Lago discursou para o público formado na maioria por jovens.
“Eles cassaram meu mandato porque não aceitaram um governo que tivesse participação popular.

Mas, se vocês desejarem retornaremos ao comando do Estado para promovermos as transformações que iniciamos no curto período que estivemos no governo”, destacou Jackson.
A carreata passou por dois outros municípios antes de chegar a Pedreiras.

Em Bernardo do Mearim ganhou a adesão do ex-candidato a prefeito Wanderson Castro, e os vereadores Nilza, Isaac Pereira, Flávio, e várias lideranças comunitárias.

“Não enxerguei cores partidárias naqueles que me buscaram para contribuir, para ajudar a retirar a população do atraso a que estão condenadas há quase meio século.

Essa é minha proposta de governo, uma proposta de Estado democrático e de direito dos todos os cidadãos”, resumiu Jackson Lago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.