Carlos Brandão aproveita ao máximo período como governador e deve sair fortalecido

O governador em exercício Carlos Brandão não está para brincadeira nos oito dias que permanece como chefe do Poder Executivo estadual. O vice ganha destaque e quer transformá-lo em musculatura política para as próximas etapas que virão.

No primeiro dia de governador, uma agenda pesada com investidores sul-coreanos para negócios nas áreas da agricultura, tecnologia, infraestrutura e educação. Brandão já era o articulador do Maranhão nestas negociações, mas puderam ser muito mais adiantadas agora que está sentado na cadeira de governador. Caso os negócios gerem bons resultados, será uma grande vitrine para Brandão como “pai da criança”.

O governador em exercício também promoveu uma 299 praças e oito oficiais da Polícia Militar, categoria de grande influência na sociedade (ainda mais na atual conjuntura).

O próximo passo é uma visita Tuntum neste sábado (5). A cidade é governada pelo atual presidente da Famem, Cleomar Tema. Na agenda, asfalto, abastecimento de água, inauguração de escolas e posicionamento político em favor de Tema, que será aliado importante nos próximos passos do vice-governador. Brandão ainda quer que Tema dispute à reeleição da Federação dos Municípios, o que hoje é praticamente impossível. Mesmo não se reelegendo presidente da Famem, Tema ainda terá influência com prefeitos.

Brandão vai assim se reposicionamento de forma mais enfática no cenário político. Afinal, a sucessão do governador Flávio Dino passa diretamente pelo peerrebista.

1 thought on “Carlos Brandão aproveita ao máximo período como governador e deve sair fortalecido

  1. Essa turma passa 24 h de seu tempo só pensando e articulando como chegar e permanecer no poder, daqui a 4 anos milhares de nós não estarão vivos para presenciar a história, enquanto outros se esquecem desse detalhe porque só pensam no poder e no dinheiro. Ainda bem que a vida é efêmera do contrário teríamos figuras indígestas eternamente no centro do poder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.