Prefeitura ilumina prédios e espaços públicos em alusão ao Outubro Rosa

Em adesão à campanha do Outubro Rosa, a Prefeitura de São Luís está iluminando prédios e espaços públicos com a cor do mês dedicado ao combate ao câncer de mama e à prevenção do câncer de colo de útero.

A campanha é um movimento de adesão mundial e tem o objetivo de sensibilizar as mulheres para o cuidado com a saúde e para importância dos exames preventivos. A gestão do prefeito Edivaldo sempre faz o trabalho de iluminação artística em campanhas como essa. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e visa despertar o interesse da sociedade pelo assunto.

A adesão da Prefeitura de São Luís à campanha do Outubro Rosa vai além da mudança da iluminação nos espaços.

A proposta de iluminar os monumentos é executada dentro de um conjunto de outras ações planejadas pelo poder público municipal, especialmente na área da saúde. A intenção do poder público é, através do trabalho conjunto entre as secretarias, promover ações e serviços que beneficiem a população.

Até o fim do mês, a cor rosa ilumina prédios públicos também considerados pontos turísticos de São Luís como a Casa do Maranhão, o Palácio La Ravardière (sede do Governo Municipal), o Palácio dos Leões (sede Governo do Maranhão), o Hospital da Mulher e o Forte de Santo Antônio, na Ponta d’Areia.

A nova iluminação contempla também outros espaços públicos como a Ponte Bandeira Tribuzi.

Em 2018, a ação acompanhou campanhas como a do Março Lilás, voltada para a valorização do público feminino; o Abril Verde, campanha que chama a atenção da sociedade para o movimento nacional que alerta para a prevenção de acidentes no trabalho e doenças ocupacionais e o setembro amarelo, de prevenção ao suicídio. Além do Outubro Rosa, a iluminação artística é aguardada também para campanhas como a do Novembro Azul, voltada para a prevenção do câncer de próstata e testículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.