Fábio Câmara vai incluir temas sociais no debate eleitoral…

 

Pré-candidato do PDT quer levar à campanha assuntos como o feminicídio, a questão do negro, o desamparo social dos idosos nas periferias, além dos temas centrais da eleição, como o transporte e a mobilidade urbana, o saneamento básico e o desenvolvimento econômico de São Luís

A população idosa tem sido estudada por Fábio Câmara em suas reuniões nas comunidades de São Luís; o nível de abandono é preocupante

Em ação nas comunidades da periferia e na zona rural de São Luís desde setembro de 2023, o pré-candidato do PDT a prefeito de São Luís, Fábio Câmara, quer incluir no debate eleitoral temas que vem tratando diretamente neste último ano.

Além de estar preparado para debater os temas centrais da campanha – como o transporte e a mobilidade urbana, o saneamento básico e o meio ambiente – o parlamentar deparou-se em suas andanças com assuntos esquecidos pelo poder público:

  • a questão do feminicídio e da violência contra a mulher é um deles;
  • o desamparo social das comunidades mais afastadas é outro;
  • o descaso com a população negra é quase uma violência;
  • o abandono da população idosa é vista a olhos nus.

Não é de hoje que eu tenho conhecido essa São Luís que não aparece nos cartões-postais, esta São Luís esquecida pelo poder público; é preciso levar esse debate à campanha, envolver toda a sociedade nessa discussão. Sei que não querem tratar disso, mas vão ter que tratar”, prega o candidato do PDT.

Estudioso dos problemas centrais de São Luís desde 2012, quando se elegeu vereador, Câmara trouxe assuntos importantes ao debate nas eleições de 2016, quando disputou pela primeira vez a eleição de prefeito; temas como o sequestro de carbono foi levantado quando ninguém sequer sabia do que se tratava.

Estou pronto para debater São Luís. Quer falar de transporte? Vamos falar. O assunto é mobilidade urbana, novos modais? Diga o que quer saber! Mas há outros temas, como o abandono da população preta e pobre. Desafio qualquer um dos meus adversários a sentar comigo para tratar destes temas”, falou.

Com a meta de 500 reuniões presenciais até as convenções – meta depois aumentada para 700 pelo presidente do PDT, Weverton Rocha – Fábio Câmara já visitou praticamente toda as comunidades de São Luís, algumas mais e uma vez.

Está afiado, portanto, para os debates eleitorais em São Luís…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.