A deputada Eliziane Gama tanto lutou que conseguiu viabilizar sua candidatura ao governo do estado. Nas últimas semanas a pré-candidata andava cabisbaixa com a crise interna que se instalou no PPS exatamente pela falta de uma aliança. Para estava em busca de pelo menos um partido, ontem, a cúpula do PPS de seu partido recebeu a resposta positiva não só de uma legenda, mas de três. O SDD, PTB e do peso pesado PSDB.
Com essa tríplice aliança, Eliziane Gama surge agora como uma adversária fortíssima e com chances reais na disputa. Quem mais perde com essa reviravolta é Flávio Dino. O chefão do comunismo perde o precioso tempo de TV do PSDB e sem o SDD do deputado federal Simplício Araújo, perde também boa parte de seu eleitorado na Região Tocantina.
A informação de que Eliziane Gama teria apoio desses três partidosfoi repassada ao blog pelo multimídia e radialista Marcelo Minard, que possuiu fontes tucanas e petebistas em Brasília. No momento em que recebeu a informação, por volta das 21.30hs, Minard estava no restaurante Cabana do Sol em companhia do titular do blog e do blogueiro Luís Pablo. No mesmo restaurante, e no instante em que Minard recebeu a ligação, a deputada Eliziane Gama jantava com a cúpula do PPS.
Minutos antes da confirmação que teria o apoio dos tucanos, o titular do blog foi à mesa onde a parlamentar estava reunida e conversou um pouco sobre seu futuro político. E ela foi clara: eu sou pré-candidata ao governo do estado. E ela revelou que as conversas com o PSDB estavam avançadas e que caso não conseguisse uma aliança o partido não lançaria uma sua candidatura. Eliziane estava acompanhada do ex-presidente do partido, Paulo Matos; do presidente estadual Pastor Porto e do pré-candidato a deputado estadual Wellington do Curso.
Ficou decido que João Castelo será candidato ao senado e o PTB de Pedro Fernandes indica o vice na chapa de encabeçada por Eliziane Gama.