Médica cubana em Barra do Corda receita remédio para cavalo à paciente com osteoartrose

Atual7

A foto de um receituário escrito por uma médica cubana em Barra do Corda tem causado o maior reboliço nas redes sociais. A data do documento é do dia 11 de novembro deste ano.

Trabalhando no município maranhense por meio do programa federal Mais Médicos, a médica Norma B. H. Rodriguez indicou o relaxante muscular metocarbamol a um paciente com osteoartrose. A medicação é exclusiva para o uso veterinário no Brasil e serve para cavalos, cães e gatos.

A denúncia foi inicialmente publicada, no último dia 17, no Blog Perito.Med, comandado pelo perito do INSS, Francisco Cardoso, que também denunciou outros casos de receituários e diagnósticos equivocados dos médicos cubanos em outros cantos do País.

‘Revolucionário tratamento de osteoartrose ‘à moda cubana’: Dipirona 500 mg 01 cp de 8/8h (avançado esquema analgésico) associado a complexo B (ah, agora sim, sinergismo puro) e, cereja do bolo, Metocarbamol (Robaxin). Mesmo se fosse para humanos, não existe indicação de relaxante muscular em osteoartrose na ausência de outras afecções’, escreveu Cardoso no Perito.Med, sobre o caso de Barra do Corda.

 

Atual7 chegou a fazer contato com a assessoria do Ministério da Saúde na manhã dessa quarta-feira (20), mas não obteve qualquer resposta. Um novo contato foi feito na manhã desta quinta (21) e, novamente, o site não respondeu aos questionamentos levantados.

A reportagem também tentou contato com o secretário Municipal de Saúde de Barra do Corda, Alexandre Miranda Leite, e com o prefeito da cidade, Eric Costa (PSC). Nenhuma das ligações, no entanto, foi retornada até a publicação desta matéria.

 

1 pensou em “Médica cubana em Barra do Corda receita remédio para cavalo à paciente com osteoartrose

  1. Caro Blogueiro,

    Visitei o Blog do Gilberto Leda, onde essa estória é desmascarada. Alguem plantou isso nas redes sociais e estão denegrindo uma profissional sem qualquer compaixão. observe as informações contidas no referido blog e se entender conveniente, retifique a postagem. Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.