Os riscos de ser a 3º via em 2014…

Foi só sair a confirmação de que a deputada Eliziane Gama assumiu o controle do PPS para surgir as primeiras conjecturas  da imprensa especializada afirmando que a parlamentar pode ser a terceira via nas eleições de 2014. Eu discordo!Pelo menos nesse momento.

O principio desse raciocínio foi a boa votação nas eleições de 7 de outubro. Eliziane obteve mais de 70 mil votos, puxado por uma participação impecável no único debate televisivo em que participou, pouco antes das eleições. Ali, o eleitor pôde perceber que se tratava de uma política preparada. Mas, o pouco tempo a impediu de crescer ainda mais.

Sua surpreendente votação não pode ser vista com tamanho entusiasta a ponto de lançá-la seguidamente em outra eleição, não de qualquer forma. Existem riscos. Se por um lado os mais empolgados acreditam que a eleição para prefeita a credenciou para disputa ao governo do estado, por outro, sua imagem pode ser arranhada, e o que a principio poderia ser encarada como uma 3º via para discutir o Maranhão pode cair em descrédito e passar a idéia de que se trata na verdade de uma aventureira.

Seus adversários farão o possível  ara desconstruir sua imagem e vão bater na tecla de que a deputada é apenas uma aventureira usando eleições majoritárias para alcançar outros objetivos. E com isso toda sua carreira ir por água abaixo.

Mas esse é apenas um dos riscos de sua candidatura ao governo do estado. É claro que sua estratégia de 3º via pode dar certo e com isso sair ainda mais fortalecida. Tudo é possível, é preciso apenas um pouco mais de pé no chão para que a empolgação não coloque em risco toda sua credibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.