SÃO LUÍS – A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por determinação do secretário Aluísio Mendes, solicitou que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão abrissem procedimentos administrativos para analisar as imagens contidas no vídeo divulgado, neste domingo (21), em vários veículos da imprensa, que mostra uma reunião entre militares e o candidato à Prefeitura de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).
“Após tomar conhecimento do vídeo, fizemos uma reunião com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiro. Foi definido que será baixada uma portaria para abertura de um inquérito policial”, explicou Laércio Costa, secretário adjunto de Segurança Pública.
Segundo a SSP, os militares envolvidos no fato deverão prestar esclarecimentos. Laércio Costa afirmou que o vídeo é verdadeiro e mostra indícios de prática criminosa. “A veracidade do vídeo é clara. E existem indícios fortíssimos que mostram atos de indisciplina e indícios de formação de milícia”, destacou Laércio Costa.
De acordo o secretário adjunto, ainda nesta segunda-feira, pode ser pedida a prisão preventiva dos militares que aparecem e são citados no vídeo.
Imirante.com