Mais de 10 mil lotam Maria Aragão no último comício de Castelo no primeiro turno

Abaixo de Deus, só quem me comanda é o povo”. Com esta frase, usada ao final de suas reuniões e atos públicos ao longo da campanha, o prefeito João Castelo começou o seu discurso no comício de encerramento, que reuniu mais de 10 mil pessoas, na Praça Maria Aragão, no centro de São Luís. Para uma multidão alegre, mas atenta às suas palavras, Castelo pediu a multiplicação de esforços para que sua reeleição seja definida logo no primeiro turno. “O povo de São Luís é inteligente e saberá fazer sua escolha com inteligência, não se deixando influenciar por promessas enganosas nem se deixar levar por aventureiros e despreparados”, sentenciou o candidato à reeleição pela coligação “Pra Fazer Muito Mais”.

O deputado Neto Evangelista, candidato a vice-prefeito empolgou a multidão com um discurso que enfatizou as realizações do prefeito João Castelo e destacou a liderança que o prefeito detém em São Luís. “O trabalho de Castelo para a melhoria da qualidade de vida da população de São Luís não pode ser interrompida e uma forma de dar continuidade a esta fabulosa e imprescindível obra é a reeleição de Castelo”, pontuou Neto Evangelista.

Campanha propositiva – No primeiro turno inteiro, Castelo permaneceu líder das pesquisas de intenção de votos feitas por diferentes institutos. Seu programa de rádio e TV, apesar do reduzido tempo para apresentar realizações e propostas, foi bem aproveitado. Fez uma campanha propositiva, como prefere classificar. As obras estruturantes concluídas, em andamento e projetos em fase final de elaboração foram detalhadamente mostrados nos programas eleitorais em bloco e nas inserções. O jingle – com o refrão “eu quero mais/Castelo de novo” – foi marcante neste primeiro turno das eleições.

Mais de 150 quilômetros de ruas de bairros e povoados das zonas urbana e rural foram percorridos em caminhadas por Castelo e a militância de sua campanha. Inúmeras reuniões foram realizadas, da mesma forma que carreatas com milhares de carros. Além da campanha de rua, Castelo utilizou muito bem as mídias sociais. Sua pagina oficial na Internet foi uma das mais acessadas e seu perfil no Facebook e Twitter obteve milhares de amigos e seguidores. Nas entrevistas que concedeu a rádios, televisões, revistas e jornais foi enfático na importância de sua reeleição para dar continuidade a projetos em andamento nas áreas de saúde e mobilidade urbana, por exemplo.

A construção do Hospital Geral de Emergência e Urgência, que só começou depois de três anos de pendenga jurídica com pretensos proprietários da extensa área à margem da Avenida Luís Eduardo Magalhães, no Calhau, e o inicio da implantação da primeira linha – do total de sete – do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) foram intensamente atacados por seus adversários, na tentativa de desqualificar os projetos.

Intervenções viárias, reformas de escolas, distribuição gratuita de fardamento escola e leite em pó, programa “Bom Peixe”, saneamento de áreas de risco através da construção de canais sanitários, diálogo frequente com a comunidade, por intermédio do programa “Cidadania para Todos”, restauração e conservação de prédios do centro histórico (como a transformação do antigo cinema Roxy no Teatro da Cidade e a reconstrução do antigo edifício BEM para a sede administrativa da Prefeitura) e a aprovação do projeto do Corredor de Transporte pelo governo da presidenta Dilma, orçado em R$ 430 milhões, foram aspectos ressaltados ao longo da campanha.

Outro aspecto avaliado como positivo por Castelo foi a escolha do deputado Neto Evangelista como candidato a vice-prefeito. Pertencentes ao mesmo PSDB, Castelo e Neto unem experiência e juventude, binômio que se transformou em mote da campanha. Neto agregou o eleitorado jovem ao contingente cristalizado por Castelo.

 

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