Mesmo depois de aceitar a Secretaria de Assuntos Estratégicos- ou pelo menos aceitar discutir as condições para assumir- o deputado Alberto Franco continua insatisfeito com a ala do PMDB, comandada pelo senador João Alberto e o deputado Roberto Costa.
Diante dos acontecimentos, a possibilidade de Franco deixar o PMDB ainda não está descartada. Nesta segunda-feira, o deputado Edilázio Júnior ligou para Franco e disse que o PV está de portas abertas para recebê-lo.
O convite de Edilázio foi extensivo ao filho de Franco, Rômulo Franco, pré-candidato a vereador em São Luís e hoje filiado ao PSDB.
Tadeu Palácio
Na sessão de hoje, da Tribuna, o deputado Edilázio Júnior revelou ainda que o Partido Verde formulou convite ao ex-prefeito Tadeu Palácio (atualmente sem partido) para que ele seja candidato da legenda na sucessão municipal do ano que vem. O PV aguarda resposta para depois do feriado da Semana da Pátria.
Edilázio explicou que existe uma determinação da executiva nacional para que o PV participe da sucessão em São Luís e Imperatriz com candidatos próprios.
Seria uma boa escolha pra o Alberto Franco. e também seria um bom partido para o filho dele. acho que ele tem grande chance. Agora com o Alberto Franco secretário, quem sabe?
O Rômulo Franco tem que sair do PSDB com certeza. no PV ou em outro partido menor, fica melhor pra ele se eleger.