Arquivo da tag: Zé Reinaldo

Zé Reinaldo e João Alberto: peixes grandes começam a ser julgados daqui a pouco

Zé Reinaldo Tavares
Zé Reinaldo Tavares
Daqui a pouco o Tribunal Regional Eleitoral começa a julgar os casos dos chamados peixes grandes.

O primeiro caso a ser analisado pelo TRE é do ex-governador e candidato ao Senado José Reinaldo Tavares (PSB), da coligação “Muda Maranhão”.

João Alberto
João Alberto
Em seguida será a vez do candidato a senador pela coligação “O Maranhão Não Pode Parar”, João Alberto de Sousa (PMDB).

Também serão julgados o deputado estadual Fufuca Dantas(PMDB), (que já colocou o em seu lugar, o filho, André Fufuca) e o candidato a deputado federal Ildon Marques de Sousa, ambios da coligação “O Maranhão Não Pode Parar”.

Alexandra Tavares: “Tenho o apoio incondicional de José Reinaldo”

Alexandra Tavares
Alexandra 'A Grande'

Candidata pelo PSB a uma vaga na Câmara Federal, Alexandra Tavares disputa sua primeira eleição. Se eleita, poderá surgir como uma nova liderança política no Estado.

Em entrevista ao blog, Alexandra disse que acredita na sua eleição e que assim poderá continuar sua luta em favor do Maranhão, como fez quando foi primeira dama e secretária de Estado.

“A Grande” como ficou conhecida afirmou que tem o apoio incondicional de seu ex-marido, o ex-governador e candidato ao senado, José Reinaldo Tavares.

Considerada uma mulher bonita e muito simpática, Alexandra acredita que beleza não é fundamental numa campanha e que ser simpática, educada e tratar bem as pessoas é de sua natureza.

“ Eu nunca combati o grupo Sarney por política, eu faço por ideal, pelo que eu acredito”.

Abaixo a entrevista:

-A Srª tem o apoio de seu ex-marido, o ex-governador José Reinaldo Tavares ?

Sim, apoio total e incondicional, mas um apoio como uma candidata, como vários outros que nós temos e que vem o apoiando, e acredito que a recíproca dele é verdadeira de querer montar uma bancada forte, tanto estadual como federal. E eu venho para contribuir com ele nesse projeto.

– A coligação que a Srª faz parte, ajuda na sua eleição?

Acredito que sim, nós temos um quadro muito bom de candidatos. Nossa coligação é muito forte, seria melhor ainda se o PT estivesse, já que somos companheiros da mesma luta, do mesmo ideal e do mesmo discurso. É uma coligação que tem candidatos fortes, de expressão e de credibilidade.

– O tom de sua campanha será de enfretamento ao grupo Sarney?

Eu nunca combati o grupo Sarney por política, eu faço por ideal, pelo que eu acredito. O rompimento que houve no governo José Reinaldo, houve em função de uma necessidade de governabilidade. Zé Reinaldo precisava governar e ele não estava tendo condições e nem espaço para isso. E eu vou continuar lutando por aquilo que eu acredito e que eu acho que é importante para o maranhão e para o seu desenvolvimento, a exemplo do que fiz no passado, como primeira-dama, como secretária de Estado. Agora quero com um mandato ter mais legitimidade para poder está levando isso adiante. A minha linha continua a mesma de sempre porque essa é a minha natureza e é nisso que eu acredito.

– O que a Srª pensa sobre o futuro político do Maranhão?

Meu pensamento é verdadeiramente de mudança, porque tudo exige um processo. O rompimento que se deu no governo Zé Reinaldo, permitiu, com a eleição de Jackson Lago, não mais a continuidade de um rompimento e sim de uma nova fase, só que infelizmente essa fase foi interrompida. Agora precisamos retomar isso e dar continuidade aquela nova fase, fazer a renovação e fazer valer a democracia. Enquanto o grupo Sarney estiver no governo, a governabilidade não existe. Esta é a nossa grande luta.

-A cassação de Jackson Lago deve influir nessa eleição de que forma?

O sentimento das pessoas hoje é muito maior, não é mais só um sentimento de indignação, é também um sentimento de raiva. As pessoas estão muito revoltadas pelo fato de terem invalidado seus votos. Se eles tivessem sido mais democráticos, esperassem as eleições, talvez fosse mais favorável. Mas eles despertaram um sentimento de muita raiva na população que se sentiu agredida. Eu acredito que esse cenário acaba sendo favorável para a oposição.

– A Srª é considerada uma mulher bonita e simpática, isso ajuda na hora do voto?

Acredito que beleza não seja algo fundamental numa campanha, mas simpatia, educação e tratar bem as pessoas é algo que deve ser inerente do ser humano. Eu sou simpática com todas as pessoas e sempre gostei de tratá-las bem, é algo que faz parte de mim.

Vale tudo: Traições, acordos e conspirações para chegar ao Senado

Roberto Rocha está sob a suspeita de acordos
O deputado federal e candidato ao Senado, Roberto Rocha, tem a obrigação de dar satisfação ao seu eleitor e principalmente, ao povo do Maranhão, diante dos últimos gestos por ele praticados. Entre eles o de ter retirado de seu discurso as duras criticas ao grupo Sarney.

Outro ponto que precisa ser esclarecido é sobre um possível acordo entre ele (Roberto Rocha) e a família Sarney. O assunto já foi ventilado por vários jornalistas, e parece ter consistência.

Para se ter idéia da magnitude do acordo, fonte segura afirmou ao blog que o próprio José Sarney foi quem liderou o acordo.

O presidente do Senado teria reunido cerca de dez prefeitos aliados da governadora Roseana e pedido o segundo voto de senador para Roberto Rocha.

Turbinar a candidatura de Rocha e garantir sua eleição seria a única saída encontrada pelo grupo Sarney para impedir que Zé Reinaldo seja eleito Senador da República.

Segundo a fonte do blog, o acordo vai além. Para lograr êxito no processo de aleijamento da candidatura Reinaldista, o grupo Sarney teria jogado pesado:

Além de prometer que faria Roberto Rocha senador, ainda prometeram que o tucano seria o sucessor de Roseana ao Governo do Estado, em 2014. Realizando, assim , o sonho de Rocha de comandar o Maranhão.

O fator Duda Mendonça

O acordo teria sido avalizado e celebrado com as bênçãos do guru e marqueteiro da campanha de Roseana, Duda Mendonça.

Duda é amigo de Roberto Rocha e estranhamente também será ele que fará a campanha do Tucano ao Senado.

Vale lembrar que foi Roberto quem intermediou as negociações para que Duda Mendonça fizesse a campanha de João Castelo para prefeito de São Luís em 2008.

Rocha x Zé Reinaldo

O experiente deputado federal Roberto Rocha parece confiar na palavra do líder do grupo Sarney e dá sinais de que entrou na jogada.

Prova disso, é que ele e Zé Reinaldo não andam se cheirando muito bem. O mal estar entre os ex-aliados está sempre nas pautas da imprensa. E é notório.

Zé Reinaldo e Flávio Dino participam de encontro com evangélicos‏

Da assessoria de Zé Reinaldo

Flávio Dino e Zé Reinaldo observam a fala da vereadora Rose Sales

O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), candidato ao Senado, e o candidato ao governo Flávio Dino (PCdoB) participaram na noite desta segunda-feira, 12, de encontro com evangélicos, no Hotel Holliday In, no São Francisco.

Zé Reinaldo lembrou o apoio recebido de várias igrejas evangélicas quando esteve à frente do governo do estado.

Ontem, cerca de 250 evangélicos de diversas igrejas puderam conhecer um pouco mais os candidatos da coligação “Muda Maranhão” (PCdoB, PSB e PPS), que participarão das eleições de outubro. Muitos manifestaram apoio aos presentes. “Creio na renovação e em um Maranhão melhor. Foi muito bom saber que eles procuraram primeiro a Deus neste momento. E José Reinaldo, quando foi governador, sempre convidava as igrejas para encontros, isso antes e depois da campanha”, ressaltou Diaconisa Valdiana e o marido dela, o pastor Ferreira, da Assembleia de Deus de Goiânia, no bairro do João Paulo.

Zé Reinaldo voltou a ressaltar a importância da união pela mudança no Maranhão. O Maranhão precisa de renovação e, para isso, precisamos da ajuda de todos que desejam essa mudança”, disse.

Organizadora do encontro, a vereadora Vera Sales (PCdoB) justificou o momento. “Foi a motivação pelo toque de Deus por um governo de justiça e igualdade no Maranhão. Nós acreditamos na renovação e mudança que Flávio Dino terá a frente do governo e o mesmo vale para José Reinaldo. Eles abrirão caminhos para que o desenvolvimento do estado atinja o povo”, disse em apoio ao movimento “Muda Maranhão”.

Também participaram do encontro a candidata a vice-governadora Miosótis Lúcio (PPS), a deputada estadual Eliziane Gama (PPS), além de vereadores e candidatos a deputado estadual e federal.