Arquivo da tag: Weverton Rocha

Resumão do Dia

Colunas de notas com as principais notícias que circularam hoje

Alexandra Tavares rebate notas de O Estado:
– A candidata a deputada federal, Alexandra Tavares(PSB), disse ao blog que as notas publicadas no jornalão dos Sarneys, dando conta de que ela seria a candidata de Flávio Dino e José Reinaldo, são mentirosas com o único propósito de tentar desestabilizar a campanha. “ eles inventam essas coisas é para tentar gerar instabilidade dentro da campanha, mas nunca vão conseguir”.

“Os blogs tem sido uma grande fonte de informação para nós”:
-Da procuradora eleitoral Carolina da Hora durante conversa descontraída com jornalistas na tarde de hoje após sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TER), que deferiu outras tantas candidaturas, entre elas, a do ex-secretário de Esporte e Juventude do Governo Jackson, Weverton Rocha (PDT).

Weverton não é um “ficha suja”?:

-E por falar em Weverton Rocha, o ex-secretário é tão desmoralizado moralmente, que durante a sessão, os juízes lançaram alguns questionamentos sobre Weverton. Os juízes chegaram a perguntar ao relator Sérgio Muniz se ele (Weverton Rocha) não era um “ficha-suja”.

Tretas e sacanagens do pedetista:
Os juízes mencionaram algumas “tretas” do pedetista, como o fato de Weverton ser acusado de irregularidades durante sua passagem pela Secretaria. Por fim, a procuradora Carolina da Hora disse não ter localizado condenação colegiada contra o ex-secretário pedetista e liberou sua candidatura.

Zé Reinaldo apresenta defesa contra impugnação:
-O ex-governador e candidato ao Senado, José Reinaldo Tavares(PSB), protocolizou no TRE, ainda na tarde de ontem, sua defesa contra a impugnação de sua candidatura.

João Alberto também apresenta defesa:
– O candidato a senador, João Alberto (PMDB) protocoliza amanhã no TRE, a defesa contra a impugnação de sua candidatura. Diferentemente do que foi publicado aqui no blog, João Alberto quer mostrar que segue “firme e forte” candidato ao Senado. Vamos aguardar os acontecimentos.

O deputado Penaldon Jorge se diz confiante:
– O deputado Penaldon Jorge(PSC) disse ao blog que está confiante na liberação de sua candidatura. Ele também já apresentou sua defesa.

A santa tranquilidade de Victor Mendes:
– O deputado Victor Mendes(PV), que teve sua candidatura impugnada por um advogado de Pinheiro, usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na semana passada, para tranquilizar seus eleitores e reafirmar que é candidato. Depois, anunciou que iria processar o advogado que o impugnou.

A mulher do prefeito de Santa Inês quer surpreender:
-Quem promete arrebentar nas eleições deste ano e conseguir uma vaga na Assembleia Legislativa, é a candidata conhecida como: a mulher do prefeito de Santa Inês. Segundo rumores, a mulher do prefeito de Santa Inês vai superar os 50 mil votos.

-Comentam na região que ela é a responsável por atrapalhar os planos de candidatos de peso, até então considerados favoritos para vencer as eleições. Entre eles, Eduardo Braide, filho do deputado Carlos Braide e o deputado Fufuca Dantas(PMDB), que está com a candidatura impugnada.

A força eleitoral de Weverton Rocha é uma farsa criada por ele

Weverton Rocha aprontou todas quando foi secretário de Esporte e Juventude no governo Jackson Lago

O jornalista Luis Cardoso diz em seu blog, que o determinado ex-secretário de Esporte e Juventude do governo de Jackson Lago, consolida apoio importantes para sua primeira eleição de deputado federal.

Segundo Cardoso, Weverton Rocha tem “atraído” prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias e jovens para seu projeto.

Diz ainda que do lado da oposição, parece ter chances reais de se eleger.

Assessor do Ministério do Trabalho, Rocha teria sensibilizado o ministro Carlos Lupi da realidade do jovem no Maranhão trazendo-o pessoalmente para visitar o Estado.

O blogueiro informa ainda que o resultado, conforme publicação do novo site do ex-secretário “foi a assinatura de vários convênios com as prefeituras locais para aplicação de projetos de incentivo à capacitação e educação da juventude”.

Diz mais ainda, que estão em desenvolvimento atualmente o ProJovem Urbano e o ProJovem Trabalhador beneficiando mais de 30 mil jovens, entre 18 e 29 anos, que recebem suporte material e financeiro para se capacitar, conforme a mesma publicação.

Vem daí, do Ministério do Trabalho, do companheiro Carlos Lupi, sua maior injeção de campanha. São recursos nos bolsos dos jovens e das prefeituras a ele aliadas. Nada desprezível. Nada de anormal aos olhos cegos do Ministério Público Eleitoral.

Weverton Rocha está em descrédito na região Tocantina

O jornalista Luis Cardoso está correto, principalmente quando diz que tudo isso é normal aos olhos cegos do MPE.

Só erra quanto às chances de eleição do menino prodígio do PDT jovem, mesmo com todo aparelhamento do Ministério do Trabalho.

Acusado de causar um rombo no erário quando passou pela Pasta de Esporte e Juventude, Weverton Rocha não está com essa bola toda como faz questão de espalhar aos quatro cantos do Maranhão.

Prova disso é que na região Tocantina, principalmente nos municípios de Imperatriz e Açailândia, seus principais alvos, onde ele pretende puxar grande votação, as lideranças antes cooptadas por ele, já começam a esvaziá-lo.

Muitos afirmam que Weverton é um engodo e que ele tenta levar as pessoas na conversa. Além de ser acusado de não honrar compromissos feitos em troca de apoio.

Uma das principais causas de sua queda em Açailândia, está na sua irmã, antes cobradora de ônibus e agora, da noite pro dia, empresária do setor de transporte urbano do município.

A negociação foi quase R$ 2 milhões através de um laranja, que depois passou a empresa para o nome dela.

Ela segue os passos do irmão, não paga os funcionários em dias, atrasa o arredamento da garagem da empresa e cortou algumas parcerias antigas, do antigo dono.

E assim vai Weverton Rocha, achando que vai levar todo mundo na conversa.