Arquivo da tag: Marcos Caldas

Marcos Caldas na Presidência da Assembleia Legislativa

Do blog do Luis Pablo

Quem anda sorrindo atoa com as férias que a governadora Roseana Sarney tirou por dez dias é o deputado estadual Marcos Caldas, o Play (PRB), como é mais conhecido.

Com esse mexe-mexe onde o vice-governador, Washington Luiz Oliveira (PT) assumiu por quatro dias, e em seguida o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jamil Gedeon, assumirão o comando do governo também, o 1º vice-presidente da Assembleia, Marcos Paly, será o presidente em exercício do Legislativo por três dias.

Caldas, porém, só presidirá uma sessão da Assembleia, a de quinta-feira, 4, por conta dos pontos facultativos e feriados da segunda, terça e quarta-feira.

É a primeira vez que o deputado Play assume oficialmente a Casa Legislativa. É provável que o parlamentar resolva fazer uma itinerância da Assembleia no seu amado município de Brejo.

 

Marcos Caldas apresenta indicações para Sítio Novo e São Luís

Deputado Marcos Caldas (PRB)
O deputado Marcos Caldas (PRB) apresentou junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, duas indicações destinadas aos municípios de Sítio Novo-MA e São Luís.

Na primeira indicação, o parlamentar pede a instalação de uma agência do Banco do Brasil no município de Sítio Novo, localizado no Sul do Estado, a 120km de Imperatriz.

Com uma população de 16 mil habitantes, Sítio Novo conta com apenas uma agência de banco postal e sem a devida estrutura capaz de atender toda sua população.

O parlamentar explica que o município é dotado de uma vasta atividade pecuária e agrícola e um comércio aquecido na área da construção e da indústria de cerâmica e do comércio varejista, responsável por 70% da economia do município.

Para o deputado Marcos Caldas, a instalação de uma agência do Banco do Brasil é de suma importância para o desenvolvimento socioeconômico de Sítio Novo.

“A instalação dessa agência é um instrumento que facilitará oportunidades de negócios aos empreendedores, gerando crescimento com resultados socioeconômicos, além de atender ao antigo anseio da população, bem como dos demais moradores das comunidades circunvizinhas, pois, a agência mais próxima se encontra no município de Grajaú-MA, local para onde os aposentados e comerciantes precisam se deslocar para receber e efetuar pagamentos bancários, o que debilita o comércio local de Sítio Novo”.

São Luís

Na segunda indicação, o deputado Marcos Caldas solicita ao prefeito de São Luís, João Castelo, que viabilize junto a Secretaria de Trânsito e Transporte (SENTUR), a instalação de um semáforo em frente a Unidade Integrada de Educação Básica Drª Maria Alice Coutinho, situada na avenida Sã Luiz Rei de França, para auxiliar a travessia de crianças e a adolescentes que por ali trafegam diariamente.

“O trânsito no local é extremamente perigoso, principalmente nos horários de pique e de almoço, onde há um trânsito bastante intenso de crianças, adolescentes e moradores que também, atravessam diariamente naquele trecho”, disse.

Para o deputado, a proposta se constitui numa sugestão para promover a organização das travessias escolares de modo a diminuir os riscos, evitando a dispersão da atenção dos condutores de veículos.