Arquivo da tag: João Felipe

Prefeito de Peri Mirim nomeia a filha como secretária de Administração

Do Atual7

Os primeiros dias de junho no município maranhense de Peri Mirim não foram apenas de debates sobre políticas públicas para o desenvolvimento da região. Enquanto acontecia a 1ª Conferência Municipal das Cidades, nos bastidores, o trabalho do gestor do município pela distribuição de renda era ainda mais forte.

O prefeito de Peri Mirim, João Felipe, e o vice-governador do Estado, Washington Oliveira, na posse do gestor municipal. Foto: Reprodução
O prefeito de Peri Mirim, João Felipe, e o vice-governador do Estado, Washington Oliveira, na posse do gestor municipal. Foto: Reprodução
Seguindo a máxima ‘família que trabalha unida, permanece unida’, o prefeito da cidade, o contabilista João Felipe Lopes (PT), não pensou duas vezes e exonerou seu secretário de Administração, José de Ribamar Bordalo, para nomear a sua própria filha, a odontóloga Ingrid Lopes, em seu lugar.

Para aumentar ainda mais a distribuição de renda no município, o petista teve a ideia de criar a Secretaria de Articulação Política, para onde Bordalo foi anunciado.

Apesar de ser enquadrada como crime no Brasil, a prática de nepotismo implantada por João Felipe em Peri Mirim não é caso isolado no Maranhão. Só neste ano, mais de 15 prefeitos já nomearam algum parente para cargos de alto escalão de suas gestões. Se feita uma varredura em cargos mais baixos, este número aumenta estratosfericamente.

Dono de um escritório de contabilidade em São Luís, João Felipe é ainda acusado pela população perimiriense de passar a maior parte do mês na capital do Estado, cuidando dos interesses de um grande grupo de supermercados do Maranhão.

Curiosamente, no início do ano, em entrevista de posse à rádio de seu partido, o prefeito de Peri Mirim destacou: ‘o que me deu a eleição foi esse modo que o PT tem de governar, e esse modo que vamos aplicar lá na nossa cidade’.

Alguns dias antes, o vice-governador do Maranhão, Washington Oliveira, o ‘Macaxeira’, também petista, disse que esperava que as ações de João Felipe fossem pautadas na distribuição de renda no município, em sintonia com os Governos estadual e Federal.