Arquivo da tag: Jackson Lago

Enquete: Havendo, qual a possibilidade do segundo turno?

Havendo segundo turno nas eleições 2010, no Maranhão, quem estará na disputa? Roseana Sarney e Jackson Lago; Flávio Dino e Roseana Sarney; ou Jackson Lago e Flávio Dino? Eis a pergunta ao lado.

Lembrando que, por ser enquete, as respostas não tem valor científico. Porém cada eleitor poderá votar apenas uma vez, de forma que a enquete não seja fraudada.

Jackson inicia campanha pelo Estado na Região Tocantina

Jackson Lago
Candidato da coligação O Povo é Maior
Jackson Lago, candidato ao governo do Estado nas eleições deste ano pela coligação “O Povo é Maior”, inicia efetivamente sua campanha pelo interior do estado nesta quinta-feira pela região Tocantina.

Ao desembarcar em Imperatriz na tarde desta quarta-feira, 14, Jackson Lago e Edison Vidigal, um dos dois candidatos ao Senado pela coligação, foram calorosamente recepcionados por um grupo de lideranças do município e da região.

Junto com o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), Jackson Lago e Edison Vigidal seguiram para a Praça da Cultura, no centro de Imperatriz, onde participaram da abertura oficial da programação de aniversário da cidade que comemora 158 anos nesta sexta-feira, 16.

O candidato foi bastante aplaudido pelos jovens presentes no local que prestigiaram o início das festividades comemorativas.

Ao lado do prefeito Madeira, o pedetista e o candidato ao Senado participaram ainda da entrega dos prêmios aos vencedores do concurso de fotografia e artes plásticas que este ano teve como tema “Imperatriz 158 anos – Cidade do Meu Coração”.

Até a próxima terça-feira o candidato da coligação “O Povo é Maior”, que reúne PSDB, PDT e PTC, visitará 17 municípios da região Tocantina. A itinerância de campanha do candidato pela região começa pelo município de Senador La Roque, nesta quinta-feira, 15, e se encerrará em Alto Parnaíba, na próxima segunda-feira.

Nesse primeiro roteiro o candidato à reeleição percorrerá mais de 1.400 quilômetros de estrada a partir do município de Imperatriz.

Em seu contato com as lideranças políticas e comunitárias da região, Jackson Lago reafirmará seu projeto de governo do Maranhão sustentado, sobretudo, na participação popular e na descentralização administrativa, marcas que imprimiu no curto período em que esteve à frente do Executivo.

Na região Tocantina o trabalho desenvolvido pelo governador nesse período tem grande reconhecimento da população que deseja que seja reparado nas urnas em outubro o golpe judicial que o depôs do mandato outorgado pela vontade expressa nas urnas.

Serra pede apoio a Jackson e diz que trabalhará para o Maranhão como se fosse seu Estado

Da assessoria de Jackson Lago

José Serra e Jackson Lago
José Serra abraça Jackson Lago após pronunciamento
“Trabalharei para o Maranhão como se fosse o meu Estado e tendo Jackson como companheiro”, disse o candidato a presidente da República, José Serra (PSDB), logo após receber o título de cidadão ludovicense, em sessão solene da Câmara Municipal de São Luís realizada na sede da Associação Comercial do Maranhão.

José Serra foi recebido pelo candidato da coligação “O Povo é Maior”, Jackson Lago (PDT); pelo prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB); pelos candidatos ao senado, Roberto Rocha e Edson Vidigal, ambos do PSDB; e várias lideranças políticas e comunitárias, no meio da tarde desta terça-feira, no aeroporto Cunha Machado.

Serra seguiu direto em comitiva para receber o título, concedido pelo legislativo municipal a partir de proposição do vereador Francisco Viana (PSDB).

Em seu discurso, Viana justificou o requerimento, aprovado unanimemente pelos vereadores, como reconhecimento pelas ações desenvolvidas por José Serra enquanto parlamentar e , sobretudo, à frente do Ministério da Saúde.

Destacou a campanha anti-fumo e a luta contra a indústria dos remédios ao instituir o medicamento genérico, acessível aos mais necessitados.

Serra lembrou que esteve no Maranhão na viagem pelo país que empreendeu como presidente da União Nacional dos Estudantes, quando a instituição era uma frente de luta não agregada a partidos ou governos.

O candidato a presidente pelo PSDB, partido que integra junto com o PDT e PTC a coligação “O Povo é Maior”, Jackson Lago destacou a trajetória de Serra que teve a coragem de enfrentar os poderosos grupos do fumo e do medicamento para dar saúde para o povo brasileiro. “Nós precisamos de Serra para mudar o Maranhão. De um lado está o sarneísmo, com seu atraso; do outro estamos nos com o Serra.

Confusão oficializada: convenção confirma Jackson Lago como candidato ao governo do Maranhão

Lideranças dos quatro partidos da coligação formada pelo PDT, PSDB, PTC e PPS marcaram presença no evento

Da assessoria de Jackson Lago

‘Vamos retomar a esperança de nossa gente, realizar um governo honrado e de participação popular. Vamos nos unir para mostrar a essa gente que não respeitou a vontade legítima do povo, que o voto é soberano. Vamos derrotá-los novamente. E, não apenas elegendo o governador, mas a maior bancada nas câmaras legislativas e no Senado”, disse Jackson Lago para centenas de pessoas que ocupavam o salão principal do Grêmio Lítero Recreativo Português neste sábado, 26, durante a convenção conjunta do PDT e PSDB.

Jackson Lago chegou ao local da convenção acompanhado dos candidatos ao Senado Federal, Roberto Rocha e Edison Vidigal, e se juntou a outros líderes históricos da oposição como Isaac Dias e a pedetista Maria Lúcia Telles, que aos 80 anos de idade nunca deixou de participar de uma convenção do partido.

Os prefeitos de São Luís, João Castelo; e de Imperatriz, Sebastião Madeira, ambos do PSDB, líderes políticos dos dois maiores colégios eleitorais do estado, destacaram o sentimento de repúdio que a população alimenta em relação à cassação do governador Jackson Lago.

Madeira contou que em suas andanças pela cidade a população tem cobrado a ele sua fidelidade ao doutor Jackson Lago como líder da libertação do Maranhão. Para o prefeito João Castelo, seu compromisso com o grupo, tem lhe rendido retaliações e perseguições com único objetivo de prejudicar sua administração.

Prefeitos e lideranças dos quatro partidos da coligação formada pelo PDT, PSDB, PTC e PPS, que terá Jackson Lago como cabeça da chapa, marcaram presença no evento. Também estiveram presente à convenção políticos de outros partidos, como PT e PSB, entre eles o deputado federal Ribamar Alves.

Após os discursos dos candidatos à eleição proporcional, já oficializado como candidato ao governo do estado nas eleições de outubro deste ano, Jackson Lago enumerou as razões pelas quais lhe foi cassado o mandato em um julgamento de corar de vergonha a Justiça brasileira.

“”Eles cassaram nosso mandato porque estávamos dando a população oportunidade de discutir o que eles queriam”, enfatizou o candidato à releeição. Citou obras na área da saúde como principal ameaça da continuidade da política de exclusão perpetrada pela oligarquia que domina o Estado há décadas. Por fim, disse estar determinado a dar continuidade ao projeto de democratizar o Maranhão.

Mais uma vez Jackson Lago apontou o absurdo da acusação na qual se basearam para usurpar seu mandato legitimado pela maioria dos votos: a assinatura de um convênio entre governo e prefeitura de Codó, na data do aniversário da cidade que acontece no mês de abril.

“Disseram que por estar ali, cassaram meu mandato. È uma mentira, um cinismo. Eu não era nada na época, não tinha nenhuma função pública”, argumentou Jackson Lago, aplaudido bastante pelos presentes que empunhavam bandeiras de partidos, candidatos à assembléia Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado.

“O tucano está novamente junto com a rosa”, disse o presidente estadual do PSDB e candidato ao Senado, Roberto Rocha se referindo à reedição da aliança política com o PDT.

Segundo Edison Vidigal, candidato ao Senado nas eleições de outubro, o aumento da boataria sobre a candidatura de Jackson sinaliza desespero do grupo dominante. “Jackson será candidato, eleito e empossado”, afirmou Vidigal.

O ex-ministro do Supremo Tribunal de Justiça ameaçou incinerar os livros de direito do mundo inteiro se houver impedimento da candidatura de Jackson Lago por conta da Lei da Ficha Limpa. “Vamos fazer uma campanha para repor o Maranhão dentro do Brasil republicano. Os princípios republicanos são negados no Maranhão, assim como o princípio de que todos são iguais perante a lei. Aqui a lei não funciona”, salientou Vidigal.

Jackson Lago ressaltou que sua reeleição representará a retomada do Maranhão à trilha da legalidade. “Este dia entrará para nossa histórica como o mais memorável de nossas lutas pela liberdade. É confiando, sobretudo, na juventude que me engajo novamente nessa batalha para reconstruirmos a liberdade nesse estado”, disse o candidato à reeleição do governo do Maranhão.

Justificando seu voto ao candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, Jackson Lago afirmou que não poderia votar com aqueles aliados com o grupo que se embrenhou pelas estruturas de poder da União para desrespeitar a vontade popular.

Por conta e risco: Jackson Lago será oficializado hoje como candidato ao governo

Jackson Lago está confiante na vitória

Mesmo correndo o risco de entregar a eleição de mão beijada para a governadora Roseana Sarney(PMDB), por conta da Lei Ficha Limpa, o pedetista Jackson Lago será oficializado como candidato ao governo do Estado do Maranhão, neste sábado,26, durante convenção conjunta do PDTe PSDB, que contará ainda com participação de dirigentes e militantes do PTC (Partido Trabalhista Cristão) e PPS (Partido Popular Socialista) que estarão coligados na eleição majoritária deste ano.

Na semana passada, o ex-governador afirmou, durante coletiva, que manterá sua candidatura até o fim, nem que para isso tenha que travar uma batalha judicial, já que em seu entendimento, tem a ficha limpa, portanto, apto para disputar as leições.

O certo é que tanto otimismo pode atrapalhar os planos de retomada do poder, deixando-se cair na armadilha de seus adversários.

Caso Jackson Lago saia com sua candidatura sub judice(que depende de decisão judicial) correrá grande risco de ter seus votos do 1º turno anulados, permitindo, assim, que a governadora Roseana vença a eleição sem a necessidade de um 2º turno contra Flávio Dino, hipoteticamente falando.

A estrátegia de lançar candidatura sub judice, para que a Justiça anule os votos e favoreça um candidato no primeiro turno já foi utilizada com sucesso em outras eleições. E é exatamente isso que pelaneja os adversários de Jackson Lago.

Políticos e jornalistas tem o mesmo entendimento, de que Jackson está apostando muito alto sua candidatura. O preço não será apenas sua derrota pessoal mas a derrota de toda a oposição.

A maioria entende que tudo ficará mais difícil para a campanha Jacksita com uma candidatura sub judice, desde conseguir apoios até a captação de recursos para a campanha. sem contar a desconfiança do eleitorado.

Setores do PDT afirmam que uma desistência de Jackson selaria a vitória Roseanista.

É por causa desse pensamento pedetista que muitos acreditam que jackson fará o jogo do grupo Sarney.

É preciso que o ex-governandor Jackson Lago certifique-se da legitimidade de sua candidatura antes de enveredar numa aventura que poderá significar a derrota da oposição.

Convenção

A convocação foi feita de maneira unificada pelos diretórios estaduais dos dois partidos. A convenção acontece nas dependências do Grêmio Lítero Recreativo Português, local onde teve início a caminhada vitoriosa de Jackson nas urnas em 2006. O evento está marcado para ter início às 8 horas.

No mesmo evento serão homologados os nomes do deputado federal e presidente estadual do PSDB, Roberto Rocha, e do ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, STJ, Edison Vidigal, do mesmo partido, como candidatos ao Senado Federal.

Há expectativa sobre o nome do candidato a vice-governador na chapa de Jackson Lago. Segundo informou em entrevista coletiva na semana passada o presidente regional do PDT, caberá aos outros partidos da coligação a indicação do nome a compor com ele a chapa que concorrerá ao governo do estado.

PSDB, PTC e PPS conversam para chegar a um consenso sobre o nome do companheiro de Jackson Lago que se propõe a governar o Maranhão a partir de 1º de janeiro de 2011.

A deliberação sobre formação de chapa às eleições proporcionais será realizada durante a convenção. Serão os delegados dos dois partidos com direito a voto que decidirão sobre a formação de chapa coligada para disputar vagas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa do Maranhão.

A previsão é de que o PDT apresente cinco candidatos a deputado federal e cerca de 20 nomes para concorrer a um das 42 vagas na Câmara Estadual.

Além dos delegados, a convenção reunirá militantes e lideranças políticas como os prefeitos de São Luís, João Castelo; de Imperatriz, Sebastião Madeiras, ambos do PSDB, de Porto Franco, Deoclides Macedo e de Santa Rita, Dr. Hilton, que representarão os mais de 60 prefeitos eleitos pelo PDT nas eleições de 2008.

Movimentos sociais

Coordenadora da convenção, o sociólogo Leo Costa explicou que a ideia dos partidos aliados é que o momento se transforme em momento memorável do início da retomada do poder em nome do povo que referendou o nome de Jackson Lago nas eleições em 2006 e acabou frustrado dois anos e quatro meses após a outorga do mandato.

Representantes dos movimentos sociais também devem participar da manifestação democrática que a convenção do PDT- PSDB se confirmará. Dentre eles o Centro da Criança Marcos Passerini que vem trabalhando junto com lideranças comunitárias do estado na intenção de buscar a verdadeira mudança e reviver a esperança através da manifestação do voto.

PDT e PSDB acertam detalhes da convenção conjunta de sábado

Jackson Lago e Roberto Rocha acertam últimos detalhes sobre a convenção conjunta.

O candidato ao governo Jackson Lago, do Partido Democrático Trabalhista, PDT, e o candidato ao Senado, deputado federal Roberto Rocha, do Partido da Social Democracia Brasileira, PSDB, se reuniram hoje pela manhã para acertarem últimos detalhes sobre a convenção conjunta que realizam no sábado, 26, no Grêmio Lítero Recreativo Português, no bairro do Anil, em São Luís. O evento terá início às 8 horas e se estenderá até o meio-dia.

Na convenção estarão presentes dirigentes do Partido Trabalhista Cristão, PTC, e do Partido Popular Socialista, PPS, que estarão coligados na eleição majoritária deste ano.

Durante a convenção serão homologados os nomes do pedetista Jackson Lago para o governo do estado, do deputado federal Roberto Rocha e do ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, STJ, Edson Vidigal, também do PSDB, para o Senado, além dos nomes que disputarão vagas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa estadual.

“Estamos organizando o evento para que tenha dois momentos”, explicou Leo Costa, coordenador da convenção pelo PDT. De acordo com Costa no primeiro momento da convenção terão direito a palavra os candidatos às eleições proporcionais.

O tempo reservado para cada candidato que pleiteie a fala ainda deverá ser definido até a realização da convenção, no sábado.

No segundo momento da convenção será destinado aos discursos dos presidentes dos quatro partidos da coligação partidária da eleição majoritária, com destaque para os presidentes do PTC, deputado estadual Edivaldo Holanda; e do PPS, Paulo Matos.

Ao menos quatro prefeitos, sendo dois do PSDB e dois do PDT, deverão falar em nome das lideranças municipais do Estado: João Castelo (São Luís); Sebastião Madeira (Imperatriz), ambos do PSDB; e, Deoclides Macedo (Porto Franco) e Dr. Hilton (Santa Rita), os dois do PDT.

(da assessoria de Jackson Lago)

Jackson Lago recebe visita de Zé Reinaldo e Marcelo Tavares

O ex-governador José Reinaldo e o presidente da Assembleia, deputado Marcelo Tavares visitam Jakcosn Lago

O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado estadual Marcelo Tavares (PSB), estiveram nesta quarta-feira, 23, pela manhã, na sede do diretório estadual do PDT. Foram recebidos pelo presidente regional do partido, Jackson Lago, que terá a candidatura ao governo do estado homologada durante convenção conjunta com o PSDB realizada no próximo sábado, 26, no Grêmio Lítero Recreativo Português, a partir das 8 horas.

“Essa visita é emblemática da disposição de unidade que as lideranças da oposição manifestam livremente em benefício do avanço da democracia no Maranhão. Vamos continuar conversando para chegarmos a um denominador comum”, comentou o pré-candidato ao governo do Estado, Jackson Lago.

José Reinaldo e Marcelo Tavares estavam acompanhados do deputado estadual Chico Leitoa (PDT), e do ex-deputado estadual Rubens Pereira. De acordo com o ex-governador José Reinaldo Tavares, que disputará uma das duas vagas ao Senado nas eleições de outubro, a construção da unidade política da oposição resultará da enorme disposição para o diálogo que líderes da oposição vêm mantendo ao longo dos últimos anos, independente de pleitos eleitorais.

Segundo o coordenador de campanha do pré-candidato do PDT, Clodomir Paz, as conversas entre líderes dos partidos de oposição à oligarquia dominante e predadora do estado vão se aprofundar e à medida que o processo eleitoral se intensificar. No entendimento de Paz, as oposições estão estreitando o diálogo pautado por uma agenda comum e convergente para a retomada do governo do estado e eleição dos dois candidatos ao Senado Federal.

(Da assessoria de Jackson Lago)

Invenção: “eles inventaram tanto o convite como a desistência de Clay lago”

O contador de história

O signatário do blog conversou na tarde de hoje, por telefone, com interlocutores do pré-candidato ao governo do Estado, Jackson Lago (PDT), sobre rumores que circulam na imprensa de que a mulher do pedetista, Clay Lago, teria sido convidada para ser vice na chapa do pré-candidato Flávio Dino, por causa das incertezas que cercam a candidatura do ex-governador por conta da Lei Ficha Limpa.

Eles desmentiram essa informação e disseram que é tudo invenção da cabeça dos blogueiros . “ Essa possibilidade de Clay Lago ser vice é uma piada , isso nunca foi ventilado. Tudo não passa de invenção de alguns blogueiros. O Luis Cardoso criou essa informação e colocou no blog dele e chamou de plano B. Depois ele mesmo acabou com o plano B e colocou no blog, é tudo para aumentar a audiência, só isso.”

O interlocutor pedetista reafirmou a manutenção da candidatura de Jackson Lago e garantiu que não existe jogo sujo da parte de nenhum aliado.

Mas no final da conversa, admitiu que o bom velhinho poderá abandonar o projeto e declarar apoio ao deputado Flávio Dino. “ Vamos tentar até onde for possível, se não tiver jeito vamos seguir com o Flávio Dino” comentou.

Ministros vão analisar situação de ex-governadores individualmente

TSE- Tribunal Superior Eleitoral

O ex-governador Jackson Lago (PDT) tem sim todas as chances de disputar as eleições de outubro, como ele mesmo afirmou, ontem, durante coletiva no escritório do PDT.

Reportagem da Folha Online revela que a questão em torno dos governadores cassados ainda não estão definidas.

Na sessão desta quinta-feira, os ministros afirmaram que a situação deles será resolvida individualmente no momento da análise do registro.

Jackson agiu corretamente em manter sua candidatura.

Leia abaixo reportagem da Folha Online:

TSE barra quem renunciou, mas não quem foi cassado

Aqueles políticos que nos últimos anos renunciaram aos seus mandatos para escapar de punição ficaram inelegíveis, conforme a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre a abrangência da Lei do Ficha Limpa. O tribunal, no entanto, deixou em aberto a situação dos governadores cassados.

Os ministros entenderam que as condições de inelegibilidade devem ser verificadas no momento da formalização da candidatura, o que deve ocorrer até 5 de julho.

O registro deve ser negado para aquele que tiver uma condenação por colegiado (mais de um juiz) ou renunciado para não ser cassado, não importando se o fato ocorreu antes ou depois da promulgação da lei.

De acordo com a lei do Ficha Limpa, fica inelegível, por oito anos, o político que renunciou para escapar de cassação, e aquele condenado por crimes eleitorais (compra de votos, fraude, falsificação de documento público), lavagem e ocultação de bens, improbidade administrativa, entre outros.

A legislação permite que o candidato que tiver o registro negado recorra. Ministros do TSE preveem um acúmulo de ações na Justiça Eleitoral.

É o caso daqueles parlamentares que renunciaram por envolvimento no mensalão, como Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Paulo Rocha (PT-PA), por exemplo.

Ou do ex-senador Joaquim Roriz (PSC-DF), favorito na disputa pelo governo do Distrito Federal, que renunciou ao mandato após denúncias de corrupção para escapar de um processo de cassação.

No caso de quem renunciou, a lei diz que fica inelegível “para as eleições que se realizarem durante o período remanescente do mandato para o qual foram eleitos e nos oito anos subsequentes ao término da legislatura”.

O entendimento do TSE também atinge o deputado Paulo Maluf (PP-SP), condenado pela 7ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo, por improbidade administrativa.

Especialistas em direito eleitoral, porém, avaliam que o caso dos políticos que renunciaram ainda será analisado pelo Supremo Tribunal Federal, que poderia mudar a interpretação do TSE.

O caso dos governadores é diferente. O TSE cassou três em 2009: Jackson Lago (PDT-MA), Marcelo Miranda (PMDB-TO) e Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), que além de perderem o mandato, ficaram inelegíveis por três anos a contar da eleição.

O problema é que neste caso a inelegibilidade não é apenas uma condição, mas uma pena. Ou seja, uma lei posterior à condenação não poderia, em tese, aumentar essa punição para oito anos.

Na sessão de anteontem, os ministros afirmaram que a situação deles será resolvida individualmente no momento da análise do registro.

Em coletiva vapt vupt, Jackson Lago afirma que é candidato

Jackson Lago durante coletiva ao lado do deputados Edivaldo Holanda e Roberto Rocha

Da Assessoria de Jackson Lago

O ex-governador Jackson Lago (PDT) concedeu coletiva no final da tarde de hoje no comitê pedetista no Olho d’Água para falar sobre a decisão do TSE que estende a Lei Ficha Limpa aos políticos condenados por colegiado antes da promulgação da Lei.

Foi uma coletiva rápida: poucos jornalistas, poucos veículos e poucas perguntas. Mas o pedetista falou o que interessava. Ele disse que sua candidatura está mantida e que vencerá as eleições de outubro.

Jackson Lago confirma que concorrerá nas eleições ao governo

Um dia depois do Tribunal Superior Eleitoral, TSE, decidir estender a Ficha Limpa aos políticos com condenação por órgãos colegiados antes da promulgação da lei, Jackson Lago confirmou a manutenção de sua candidatura ao governo do Estado nas eleições de outubro deste ano.

Em entrevista concedida à imprensa no final da tarde desta sexta-feira na sede do diretório regional do PDT, Jackson Lago afastou dúvidas sobre sua retirada da disputa e disse que homologará a candidatura em convenção partidária marcada para o dia 26 de junho, no Grêmio Lítero Recreativo, em São Luís.

“A decisão do TSE já era esperada. Mas, a candidatura está mantida. Serei candidato. Nossa ficha é absolutamente limpa. Não houve nenhuma decisão contra mim”, garantiu o pré-candidato do PDT.

O pré-candidato salientou que não passa de mais uma manobra do grupo Sarney em querer enfraquecer sua candidatura, plantando dúvidas sobre sua condição de elegibilidade.

Acompanhado dos presidentes do PTC, deputado estadual Edivaldo Holanda; e do PSDB, deputado federal Roberto Rocha, PPS, Paulo Matos, partidos que estarão coligados na eleição majoritária deste ano, o pré-candidato ao governo disse ter a sensação de que aos 75 anos de idade estará enfrentando a última batalha de um ciclo iniciado há 40 anos.

Segundo Jackson Lago a manifestação do Tribunal Superior Eleitoral, TSE, em estender a Lei da Ficha Limpa aos políticos já condenados não o atinge de forma alguma, já que se trata de uma definição administrativa e não jurisdicional.

“Querem impedir de qualquer maneira minha participação no processo como fizeram em 2002. A situação, porém, hoje é outra. Vamos enfrentar o grupo Sarney em outra circunstância, depois de o Brasil inteiro tomar conhecimento sobre quem é o senador José Sarney”, afirmou Jackson Lago. Disse ainda não ter dúvida de que derrotará o grupo Sarney nas urnas, como ocorreu nas eleições de 2006.

Unidade

Ao comentar sobre conversas mantidas com lideranças do PSB e PCdoB há cerca de 15 dias, Jackson Lago defendeu a formação de uma frente de oposição no estado com o propósito de tornar a eleição plebiscitária. Reforçou, no entanto, que na hipótese do segundo turno todos os partidos da oposição estarão juntos.

Durante a entrevista, o pré-candidato do PDT informou que não manteve conversas com o deputado federal Flávio Dino (PCdoB) no sentido de formar uma unidade neste momento. Mas afirmou que terá imenso prazer em conversar com todas correntes que desejaram o Maranhão livre.