Arquivo da tag: Irlahi Moraes

Prefeitura de Rosário usa ônibus escolar de forma irregular

Do Atual7

A Prefeitura Municipal de Rosário, administrada pela peemedebista Irlahi Linhares , resolveu utilizar um ônibus escolar para levar uma comissão de líderes comunitários para um encontro na Assembleia Legislativa do Maranhão, na tarde desta quarta-feira (13), que discutiu o projeto que dispõe sobre a criação de novos municípios no Estado, já vetado pela presidente Dilma Rousseff (PT).

Ônibus escolar da Prefeitura de Rosário; usado para outras finalidades, embora proibido por lei. Foto: Yuri Almeida / Atual7
TRANSPORTE IRREGULAR Ônibus escolar da Prefeitura de Rosário; usado para outras finalidades, embora proibido por lei. Foto: Yuri Almeida / Atual7

O veiculo, adquirido na gestão anterior com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), deveria ser de uso exclusivo para atender aos estudantes da educação básica que moram na zona rural do município.

Embora ontem não tenha sido decretado feriado para a rede pública de ensino de Rosário, o ônibus escolar ficou estacionado no pátio da Assembleia Legislativa das 13h às 18h.

O uso destes ônibus para outra finalidade é expressamente proibido, e caso ocorra, a Lei Federal 8.492/92, conhecida como Lei de Improbidade Administrativa, poderá ser aplicada contra o responsável pelo município, no caso Irlahi Moraes, inclusive, a tornando inelegível.

A equipe do Atual7 tentou ouvir o responsável pelo transporte e a prefeita de Rosário, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.