Arquivo da tag: Imperatriz

Marcos Caldas apresenta indicações para Sítio Novo e São Luís

Deputado Marcos Caldas (PRB)
O deputado Marcos Caldas (PRB) apresentou junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, duas indicações destinadas aos municípios de Sítio Novo-MA e São Luís.

Na primeira indicação, o parlamentar pede a instalação de uma agência do Banco do Brasil no município de Sítio Novo, localizado no Sul do Estado, a 120km de Imperatriz.

Com uma população de 16 mil habitantes, Sítio Novo conta com apenas uma agência de banco postal e sem a devida estrutura capaz de atender toda sua população.

O parlamentar explica que o município é dotado de uma vasta atividade pecuária e agrícola e um comércio aquecido na área da construção e da indústria de cerâmica e do comércio varejista, responsável por 70% da economia do município.

Para o deputado Marcos Caldas, a instalação de uma agência do Banco do Brasil é de suma importância para o desenvolvimento socioeconômico de Sítio Novo.

“A instalação dessa agência é um instrumento que facilitará oportunidades de negócios aos empreendedores, gerando crescimento com resultados socioeconômicos, além de atender ao antigo anseio da população, bem como dos demais moradores das comunidades circunvizinhas, pois, a agência mais próxima se encontra no município de Grajaú-MA, local para onde os aposentados e comerciantes precisam se deslocar para receber e efetuar pagamentos bancários, o que debilita o comércio local de Sítio Novo”.

São Luís

Na segunda indicação, o deputado Marcos Caldas solicita ao prefeito de São Luís, João Castelo, que viabilize junto a Secretaria de Trânsito e Transporte (SENTUR), a instalação de um semáforo em frente a Unidade Integrada de Educação Básica Drª Maria Alice Coutinho, situada na avenida Sã Luiz Rei de França, para auxiliar a travessia de crianças e a adolescentes que por ali trafegam diariamente.

“O trânsito no local é extremamente perigoso, principalmente nos horários de pique e de almoço, onde há um trânsito bastante intenso de crianças, adolescentes e moradores que também, atravessam diariamente naquele trecho”, disse.

Para o deputado, a proposta se constitui numa sugestão para promover a organização das travessias escolares de modo a diminuir os riscos, evitando a dispersão da atenção dos condutores de veículos.