Arquivo da tag: eleições

Lista do Blog acerta 77,4% dos vereadores eleitos

A última lista feita pelo blog com os 31 prováveis eleitos para a Câmara de São Luís foi um sucesso. O índice de acerto foi alto, 77,4%.  O blog levou em conta os nomes considerados eleitos e com chance de eleição. tirando um pelo outro o blog encontrou o índice acima.

A surpresa dos eleitos ficou por conta de Manoel Rego do PTdoB e Beto Castro do PRTB. A decepção ficou por parte de Osmar Filho e Severino Sales, ambos do PMDB. Os que estavam de vermelho e não entraram foram descartados os que estavam de preto e perderam foram marcados de vermelho.

Compare as duas listas, dos eleitos e a feita pelo blog:


 

PMDB/DEM/  Fábio Câmara, Osmar Filho, Helena Dualibe e Severino SalesSebastião Albuquerque (3 acertos  e 2 erros )

PDT/PTC/PSB- Ivaldo Rodrigues, Barbosa Lages, Pavão Filho, Alencar Gomes, Bruno MezengaEdmilson Jansen e Roberto Rocha Junior (4 acertos e 2 erros)

PHS/PTdoB/PV/PSC/PSD – Luciana Mendes, Ricardo Diniz, Marlon Garcia, Cutrim Filho e Israel Fereira,  Edson Gaguinho Manoel Rêgo (3 acertos e 2 erros)

PT/PTB Pedro Lucas e Honorato e Dr Yglésio (2 acertos)

PSDC- Armando Costa e Josué Pinheiro (mais votado) (2 acertos)

PPS – João Batista, Estevão Aragão e Vieira Lima (1 acerto e 1 erro)

PRTB- Carioca e Rodrigo Lauande, Beto Castro(nenhum acerto)Blog a

PSDB/PMN- José Joaquim, Dr. Gutembergue, Astro de Ogum, Eidmar Gomes e Canindé Barros Sérgio Frota e Barbara Soeiro  (4 acertos e dois erros)

PCdoB– Rose Sales, Paulo César e Fernando Lima , Professor Lisboa (1 acerto e 1 erro)

PRP- Chaguinha, Antônio Garcês e Nato  (2 acertos e 1 erro)

PSL- Pereirinha, Wellington do Curso(com recurso), Chico Carvalho (2 acertos)

PRB- Rômulo Franco, Marquinhos e Paulo Luis (nenhum acerto )

Clara Moreira escapa de ser multada e ter registro cassado

A candidata a vereadora Clara Moreira, dona das lojas de grife Carmen Steffens, escapou de perder seu registro de candidatura, seus direitos políticos por oito anos, além de ser multada pela Justiça Eleitoral.

A empresária mal começou sua carreira política e já enfrenta processos por tentativa de infringir a lei.

Ela foi acusada de pedir votos em local pertencente ao governo do estado, Ipem, em evento de caráter social durante comemoração do Dia dos Pais.

Segundo apurou o blog, Clara Moreira teria ajudado na entrega de brindes aos pais e pedido votos para sua candidatura de vereadora.

A Justiça Eleitoral entendeu que não existia provas suficientes para condená-la e decidiu pela improcedência da denúncia. Clara continua candidata, mas sabe que não pode abusar.Mas para quem tava presente no local, disse ser  tudo verdade.

Esse tipo de conduta além de ser extremamente constrangedora aos presentes, é vedada por lei e além da aplicação de multa, autoriza a cassação dos seus registros.

A empresária é dona de uma das campanhas de maior volume nas ruas. Para isso, o governo do estado teria injetado em sua campanha cerca de milhões de reais. O dinheiro teria sido liberado pelo secretário Fernando Fialho por meio de convênios com instituições.

 

Mesmo rica, dona da Carmen Steffens terá ajuda do governo para tentar se eleger vereadora

A candidata Clara Moreira ao lado de Adriana Sarney

O secretário Fernando Fialho tem sido um verdadeiro paizão para muitos candidatos a vereador. De sua poderosa Secretaria sai os milhões que deve garantir a eleição de seus aliados. Entre os beneficiados estão Chico Carvalho, com 2,5 milhões de reais e Severino Sales com seus 2 milhões e até Marquinhos da Vila Luizão.

A mais nova contemplada pela Pasta de Fialho é a empresária Clara Moreira (PMDB), dona da franquia da  famosa  loja de grife feminina Carmen Steffens com lojas nos principais shoppings de São Luís, além de outros tipos de lojas  no calhau.

Mesmo  Rica, Clara Moreira não quer gastar de seu próprio bolso e conta com a ajuda substancial do governo para tentar se reeleger.

Segundo fontes do blog, a empresária que veste as endinheiradas da capital, terá cerca de 2 milhões de reais para torrar nessas eleições. E tudo vem do paizão, Fernando Fialho.

É normal que viúvas de políticos tentem entrar na política com o argumento de que querem dar continuidade ao trabalho deixado pelos maridos.

Marcelo Tavares e Neto Evangelista comentam pesquisa

 

A última pesquisa Data M, divulgada ontem pelo Blog do Luis Cardoso, onde aponta o crescimento de Edivaldo Holanda Júnior, que aparece agora com 28%, encostando de vez no prefeito João Castelo, que continua na casa dos 32 pontos, fez ascender a luz amarela no comando de campanha do tucano.

O levantamento foi recebido com muita desconfiança pela imprensa e pela classe política. Apesar da suspeita de manipulação, o comando de campanha do prefeito não perdeu tempo e desde ontem se movimenta para novas avaliações.

Agora, o ex-governador Zé Reinaldo deverá participar mais ativamente do processo para traçar uma nova estratégia de campanha. Desde ontem que ele dispara telefonemas para os aliados.

Hoje pela manhã, o líder da oposição, deputado Marcelo Tavares do PSB, falou ao blog e comentou a pesquisa. Para o parlamentar, o levantamento revela o que será a realidade das eleições do mês de setembro e que espera um crescimento ainda maior do candidato Edivaldo Holanda Júnior.

Sobre uma suposta manipulação, Tavares disse que todas as pesquisas são vistas com desconfiança pela parte que não alcançou o que esperava. Isso é natural do processo. O deputado disse ainda que as próximas pesquisas irão confirmar essa nova composição das eleições de São Luís.

Em conversa com jornalistas na manhã de hoje, na Assembleia Legislativa, o vice na chapa de João Castelo, deputado Neto Evangelista, contestou os números da pesquisa. O deputado afirmou que pesquisas de consumo interno mostram outra realidade, bem diferente da apresentada pela Data M.

Passagem pela Assembleia fortalece Luciano Genésio em Pinheiro

Luciano Genésio ao lado do prefeito Zé Arlindo; caminhada com dez mil pessoas

Luciano Genésio deixou de ser deputado no dia 13 de agosto e voltou à condição de suplente, é verdade. Mas, apesar do pouco tempo em que esteve como deputado conseguiu um pouco do que queria. O resultado foi a valorização do cacife político/eleitoral do comunista.

Com várias denúncias feitas da tribuna da Casa, Luciano Genésio- que também é vice na chapa do prefeito de Pinheiro, Zé Arlindo- conseguiu causar um certo desgaste na campanha de Filuca Mendes, seu principal adversário na disputa pela prefeitura de Pinheiro.

A passagem de Luciano pela Assembleia continua rendendo frutos. No último sábado, cerca de 10 mil pessoas participaram de uma caminhada em Pinheiro, promovida pelo candidato a prefeito, José Arlindo (PSB).

“Tenho certeza que os onze mil votos que vocês me deram em 2008 se somarão agora, nessa união com o prefeito Zé Arlindo, a milhares para continuar fazendo de agosto uma Pinheiro mais desenvolvida e com melhorias dias de vida a sua população”, disse Genésio.

O ato político, que reuniu uma multidão, terminou na Praça do Obelisco, onde houve um grande comício.

Campanha de Washington está nas mãos do ex-presidente Lula

 

O empresário Fernando Sarney sofreu uma decepção com os números da última pesquisa Escutec que mostrou seu candidato, Washington Luis, com ridículos 6%.

Na avaliação de Fernando, o petista deveria aparecer pelo menos com 10% antes do início da propaganda eleitoral no Rádio e na TV. Agora, a campanha de Washington está nas mãos do ex-presidente Lula.

De todos os candidatos, Washington Luis é o que mais necessita do palanque eletrônico para sair de sua medíocre performance nas últimas pesquisas.

 Para se ter uma idéia do quanto Washington é dependente de seus cabos eleitorais, mal começou a campanha eletrônica, o ex-presidente Lua aparece a cada intervalo comercial pedindo voto para Washington. Só agora pela manhã, Lula apareceu em todos os intervalos do programa Mais Você de Ana Maria Braga.

A campanha de Washington deposita toda confiança e aposta todas as suas fichas nas aparições do ex-presidente Lula, seu principal cabo eleitoral.  Uma coisa é certa, a imagem do ex-presidente será explorada a exaustão.

O início da campanha eletrônica era tudo que os adversários do prefeito João Castelo esperavam para tentar melhorar seus números e entrar de uma vez na disputa.  

Vamos aguardar os acontecimentos !!!