Arquivo da tag: eleições 20121

Eleitor de Helena sempre votou com Edivaldo

O apoio da vereadora eleita Helena Duailibe é uma mera formalidade. Na verdade ela sempre esteve com Edivaldo assim como seu eleitor.  Grande parte do eleitor de Helena não votou em seu candidato, Washington Luis, no primeiro turno.

Helena que tinha seu marido como vice de Washington participou muito pouco da campanha do petista.

Sua demora para declarar apoio a Edivaldo foi estratégico, apenas para se valorizar. Não tem efeito para o segundo turno. Seus votos sempre foram , na verdade de Edivaldo Holanda Júnior

 

Demissão em massa: aliado de Edivaldo provoca pânico entre servidores municipais

Servidores municipais estão aterrorizados com ofício encaminhado pelo então deputado federal Weverton Rocha (PDT), um dos coordenadores da campanha a prefeito de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), solicitando à Prefeitura de São Luís a relação com nome e salario de todos os contratos de Serviço Prestado (SP).

O ofício foi expedido em 24 de setembro de 2012, em papel timbrado da Câmara Federal, duas semanas antes do primeiro turno da eleição municipal em São Luís.

No documento, enviado à Secretaria Municipal de Administração, o agora suplente de deputado não explica a razão para solicitar com tanta urgência – “de imediato ou, no máximo, em 20 dias” – os nomes dos servidores com seus respectivos salários.

Há quem enxergue, dentro do funcionalismo do município, uma jogada meramente eleitoral de Weverton Rocha ou até mesmo um pretexto para demissão em massa do quadro de serviços prestados da Prefeitura numa eventual vitória de Edivaldo Holanda Júnior.

Juventude ribamarense ratifica apoio a Gil Cutrim

Jovens de diversas regiões de São José de Ribamar acompanharam o prefeito e candidato a reeleição durante uma grande caminhada e deram demonstrações claras de que a juventude aprova e confia no seu trabalho.

Jovens de várias regiões do município de São José de Ribamar ratificaram, durante caminhada promovida pela chamada Juventude do 15, total apoio a reeleição do prefeito Gil Cutrim (PMDB).

A caminhada, que saiu do Outeiro em direção a Avenida Gonçalves Dias, na sede da cidade, reuniu milhares de jovens, que fizeram questão de acompanhar Gil Cutrim durante todo o trajeto, numa demonstração clara de que a juventude de São José de Ribamar aprova e confia no trabalho do prefeito.

“Com o apoio do Governo do Estado, Gil trouxe para Ribamar um Centro Tecnológico, que capacitará os jovens, preparando-os para o mercado de trabalho. Gil também conseguiu trazer para o município uma unidade do ICEFET, que será instalada na Piçarreira. Além disso, ao longo dos últimos anos, a atual administração municipal desenvolveu inúmeras ações, como é o caso do projeto Caminhão da Juventude, direcionadas para melhorar, cada vez mais, a vida do jovem ribamarense. Por tudo isso e muito mais a juventude ribamarense apoia Gil Cutrim”, explicou a estudante Tainára Moreira, moradora do Jardim Tropical.

Para o universitário Paulo Sérgio Vieira, morador da sede, Gil Cutrim representa uma nova geração de políticos maranhense, que faz questão de dialogar diretamente com o povo e que trata a coisa pública com seriedade e transparência. “A linguagem do Gil é moderna, fácil de entender. Ele possui um carisma natural com o público jovem, cativando-o de forma imediata. E o melhor: Gil é sério, competente e ama São José de Ribamar. Em menos de dois anos, ele fez muito mais do que ex-gestores que passaram por nossa cidade”.

Gil Cutrim agradeceu o apoio da juventude e garantiu que nos próximos quatro anos executará novas políticas públicas para os jovens, tais com implantação de mais Cursos Pré Vestibulares Municipais; criação de novas escolas de música nos bairros; implantação de curso preparatório para concurso público; atendimento a crianças e jovens com deficiência com equipe interprofissional; criação de novos Centros de Inclusão Digital; ampliação do Programa de Estágio Profissionalizante; expansão das atividades do Caminhão da Juventude; fortalecimento da Casa do Estudante; implantação de Cartórios da Cidadania em outras localidades; fortalecimento do Fórum da Juventude; criação do Espaço Jovem com a finalidade de comunicar através de reuniões, palestras e meios de comunicação; criação da Rádio Jovem Estudantil visando à interação entre escolas; criação de Seminários de Comunicação da Juventude; ampliação das ações do Programa de Educação de Jovens e Adultos – EJA; criação de um curso de formação de agentes comunitários de turismo, trabalhando a história e cultura do município, fazendo com que os jovens possam trabalhar de melhor maneira formal e ou informal no atendimento e receptividade dos nossos turistas; implantação, em parceria com o Governo Federal, do programa Cidade Digital, que oferecerá acesso gratuito a Internet; criação, por meio de lei municipal, da “Semana Cultural da Juventude” a ser realizada na 1ª semana de agosto; desenvolver parcerias para implantação de escolas de Ensino Médio nas áreas rurais; valorização do futebol, dando apoio a modalidades femininas, assim contribuindo para a participação das mulheres nas práticas esportivas; direito à diversidade e à vida segura: segurança, valorização e respeito à diversidade e direitos humanos; implantação da Semana Municipal de Combate as Drogas; dentre outras.