Arquivo da tag: Dom Pedro

Morte do ex-deputado pode ter envolvimento com a pistolagem

O ex- deputado Edilson Peixoto da Silva, ”O Peixotinho”, 56 anos, foi executado a tiros na manhã de hoje (25), no município de Dom Pedro, a 320 quilômetros de São Luís.

O delegado do município de Dom Pedro, Otávio chaves, disse no programa Manhã Difusora, Rádio Difusora Am, que o ex- deputado foi morto com dez a doze tiros com uma pistola 9 milímetro.

A vitima estava acompanhado de sua esposa.  O crime aconteceu em frente ao farol da educação próximo a BR 135, quando dois homens em uma moto chegaram e fizeram os disparos.

O delegado suspeita que a morte pode ter ligação com o assassinado do ex-vereador Diodo Gomes de Freitas (54) que aconteceu na manhã do dia 12 de julho com três tiros.

O vereador foi abordado por dois homens em uma motocicleta, enquanto trafegava na avenida Gonçalves Dias, por volta das 6h00. O motivo pode ser a pistolagem. A esposa do ex-deputado esta em estado de choque.

Com informações do iDifusora.

Ex-deputado é executado com dois tiros no município de Dom Pedro

Do Atual7

O ex-deputado estadual Edílson Peixoto da Silva, conhecido como Peixotinho, foi executado com dois tiros no bairro da Ceasa, por dois homens encapuzados no município de Dom Pedro. A informação é do repórter Domingos Ribeiro, da rádio Mirante AM.

De acordo com a reportagem, ainda não há informações de quem seja o autor dos disparos e a motivação do crime, mas suspeita-se de acordo de contas.

Em 2006, Edílson Peixoto tentou matar a tiros o então vereador Alexandre Carvalho Costa, presidente da Câmara Municipal de Dom Pedro, na época. Ele chegou a ser preso, logo após se apresentar à polícia, na Delegacia de Peritoró.

O atentado contra o vereador teria acontecido porque Alexandre Costa se recusou a viabilizar uma conversa entre Edílson Peixoto e o então prefeito do município, cujo assunto seria a candidatura e ocupação da Presidência da Câmara pelo vereador Farys Miguel Peixoto.

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais já está responsável pelo caso para encontrar os acusados e buscar a elucidação do crime.