Arquivo da tag: Complexo de Comunicação da Assembleia do Maranhão

Complexo de Comunicação da AL poderá levar nome de Décio Sá

Blog do Luís Pablo

O Complexo de Comunicação, que será construído na Assembleia Legislativa do Maranhão, poderá levar o nome do jornalista Décio Sá.

Uma justa homenagem ao jornalista Décio Sá
Uma justa homenagem ao jornalista Décio Sá
Essa grande proposta partiu de uma indicação feita pelo deputado estadual Roberto Costa (PMDB) na última quinta-feira (26). A indicação do parlamentar deverá ser votada ainda nesta semana na Casa Legislativa.

Roberto Costa acredita que esta será uma justa homenagem, não somente à memória do jornalista, mas também para toda a categoria.

“Essa será uma forma de homenagear, não somente o Décio, que foi um grande jornalista e prestou relevantes serviços para a população e para a Assembleia Legislativa do Maranhão. A nossa intenção é a de também homenagear toda a classe de profissionais da comunicação que, com os serviços prestados, são verdadeiros instrumentos de democracia. O trabalho que os jornalistas hoje desenvolvem é muito importante para a eficácia do principio constitucional da transparência dos atos públicos” afirmou o deputado.

Décio Sá foi brutalmente executado na última segunda-feira, 23, em um bar na Avenida Litorânea. A Polícia segue com as investigações para elucidar o caso. Apenas dois suspeitos estão presos por envolvimento no crime. Mas nem o assassino e muito menos o mandante foram presos.

O caso ganhou repercussão nacional e até internacional. Entidades ligadas ao jornalismo chegaram a publicar notas e manifestos, repudiando a ação, entre elas a comissão de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Disque-Denúncia está oferecendo R$ 100 mil pela informação sobre os assassinos de Décio Sá. Qualquer pista pode ser passada pelos telefones 3223-5800, na capital, e 0300 313 5800, no interior do Estado. Não é necessário se identificar. Todas informações são mantidas em sigilo.