Arquivo da tag: Alexandra Tavares

Resumão do Dia

Colunas de notas com as principais notícias que circularam hoje

Alexandra Tavares rebate notas de O Estado:
– A candidata a deputada federal, Alexandra Tavares(PSB), disse ao blog que as notas publicadas no jornalão dos Sarneys, dando conta de que ela seria a candidata de Flávio Dino e José Reinaldo, são mentirosas com o único propósito de tentar desestabilizar a campanha. “ eles inventam essas coisas é para tentar gerar instabilidade dentro da campanha, mas nunca vão conseguir”.

“Os blogs tem sido uma grande fonte de informação para nós”:
-Da procuradora eleitoral Carolina da Hora durante conversa descontraída com jornalistas na tarde de hoje após sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TER), que deferiu outras tantas candidaturas, entre elas, a do ex-secretário de Esporte e Juventude do Governo Jackson, Weverton Rocha (PDT).

Weverton não é um “ficha suja”?:

-E por falar em Weverton Rocha, o ex-secretário é tão desmoralizado moralmente, que durante a sessão, os juízes lançaram alguns questionamentos sobre Weverton. Os juízes chegaram a perguntar ao relator Sérgio Muniz se ele (Weverton Rocha) não era um “ficha-suja”.

Tretas e sacanagens do pedetista:
Os juízes mencionaram algumas “tretas” do pedetista, como o fato de Weverton ser acusado de irregularidades durante sua passagem pela Secretaria. Por fim, a procuradora Carolina da Hora disse não ter localizado condenação colegiada contra o ex-secretário pedetista e liberou sua candidatura.

Zé Reinaldo apresenta defesa contra impugnação:
-O ex-governador e candidato ao Senado, José Reinaldo Tavares(PSB), protocolizou no TRE, ainda na tarde de ontem, sua defesa contra a impugnação de sua candidatura.

João Alberto também apresenta defesa:
– O candidato a senador, João Alberto (PMDB) protocoliza amanhã no TRE, a defesa contra a impugnação de sua candidatura. Diferentemente do que foi publicado aqui no blog, João Alberto quer mostrar que segue “firme e forte” candidato ao Senado. Vamos aguardar os acontecimentos.

O deputado Penaldon Jorge se diz confiante:
– O deputado Penaldon Jorge(PSC) disse ao blog que está confiante na liberação de sua candidatura. Ele também já apresentou sua defesa.

A santa tranquilidade de Victor Mendes:
– O deputado Victor Mendes(PV), que teve sua candidatura impugnada por um advogado de Pinheiro, usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na semana passada, para tranquilizar seus eleitores e reafirmar que é candidato. Depois, anunciou que iria processar o advogado que o impugnou.

A mulher do prefeito de Santa Inês quer surpreender:
-Quem promete arrebentar nas eleições deste ano e conseguir uma vaga na Assembleia Legislativa, é a candidata conhecida como: a mulher do prefeito de Santa Inês. Segundo rumores, a mulher do prefeito de Santa Inês vai superar os 50 mil votos.

-Comentam na região que ela é a responsável por atrapalhar os planos de candidatos de peso, até então considerados favoritos para vencer as eleições. Entre eles, Eduardo Braide, filho do deputado Carlos Braide e o deputado Fufuca Dantas(PMDB), que está com a candidatura impugnada.

Alexandra Tavares: “Tenho o apoio incondicional de José Reinaldo”

Alexandra Tavares
Alexandra 'A Grande'

Candidata pelo PSB a uma vaga na Câmara Federal, Alexandra Tavares disputa sua primeira eleição. Se eleita, poderá surgir como uma nova liderança política no Estado.

Em entrevista ao blog, Alexandra disse que acredita na sua eleição e que assim poderá continuar sua luta em favor do Maranhão, como fez quando foi primeira dama e secretária de Estado.

“A Grande” como ficou conhecida afirmou que tem o apoio incondicional de seu ex-marido, o ex-governador e candidato ao senado, José Reinaldo Tavares.

Considerada uma mulher bonita e muito simpática, Alexandra acredita que beleza não é fundamental numa campanha e que ser simpática, educada e tratar bem as pessoas é de sua natureza.

“ Eu nunca combati o grupo Sarney por política, eu faço por ideal, pelo que eu acredito”.

Abaixo a entrevista:

-A Srª tem o apoio de seu ex-marido, o ex-governador José Reinaldo Tavares ?

Sim, apoio total e incondicional, mas um apoio como uma candidata, como vários outros que nós temos e que vem o apoiando, e acredito que a recíproca dele é verdadeira de querer montar uma bancada forte, tanto estadual como federal. E eu venho para contribuir com ele nesse projeto.

– A coligação que a Srª faz parte, ajuda na sua eleição?

Acredito que sim, nós temos um quadro muito bom de candidatos. Nossa coligação é muito forte, seria melhor ainda se o PT estivesse, já que somos companheiros da mesma luta, do mesmo ideal e do mesmo discurso. É uma coligação que tem candidatos fortes, de expressão e de credibilidade.

– O tom de sua campanha será de enfretamento ao grupo Sarney?

Eu nunca combati o grupo Sarney por política, eu faço por ideal, pelo que eu acredito. O rompimento que houve no governo José Reinaldo, houve em função de uma necessidade de governabilidade. Zé Reinaldo precisava governar e ele não estava tendo condições e nem espaço para isso. E eu vou continuar lutando por aquilo que eu acredito e que eu acho que é importante para o maranhão e para o seu desenvolvimento, a exemplo do que fiz no passado, como primeira-dama, como secretária de Estado. Agora quero com um mandato ter mais legitimidade para poder está levando isso adiante. A minha linha continua a mesma de sempre porque essa é a minha natureza e é nisso que eu acredito.

– O que a Srª pensa sobre o futuro político do Maranhão?

Meu pensamento é verdadeiramente de mudança, porque tudo exige um processo. O rompimento que se deu no governo Zé Reinaldo, permitiu, com a eleição de Jackson Lago, não mais a continuidade de um rompimento e sim de uma nova fase, só que infelizmente essa fase foi interrompida. Agora precisamos retomar isso e dar continuidade aquela nova fase, fazer a renovação e fazer valer a democracia. Enquanto o grupo Sarney estiver no governo, a governabilidade não existe. Esta é a nossa grande luta.

-A cassação de Jackson Lago deve influir nessa eleição de que forma?

O sentimento das pessoas hoje é muito maior, não é mais só um sentimento de indignação, é também um sentimento de raiva. As pessoas estão muito revoltadas pelo fato de terem invalidado seus votos. Se eles tivessem sido mais democráticos, esperassem as eleições, talvez fosse mais favorável. Mas eles despertaram um sentimento de muita raiva na população que se sentiu agredida. Eu acredito que esse cenário acaba sendo favorável para a oposição.

– A Srª é considerada uma mulher bonita e simpática, isso ajuda na hora do voto?

Acredito que beleza não seja algo fundamental numa campanha, mas simpatia, educação e tratar bem as pessoas é algo que deve ser inerente do ser humano. Eu sou simpática com todas as pessoas e sempre gostei de tratá-las bem, é algo que faz parte de mim.